31/05/2008


. Senta e Aprecia a Vista .





O melhor conselho que já recebi de alguém num momento surtante foi: "Senta e aprecia a vista". Na hora não entendi direito, admito, mas depois fez todo o sentido.

Tenho quase 25 anos, sou bonita (modestaaa), inteligente (mais modestaaaa ainda), engraçada, amiga, enfim, tenho muitas qualidades que me fazem ser uma pessoa no mínimo interessante - e defeitos idem. E mesmo assim tenho momentos de surto eterno, não deveria, mas creio que todo mundo surte. Partindo desse princípio, percebo que sentar e apreciar a vista é mais válido do que meter os pés pelas mãos, afinal é mais uma maneira de dizer 'deixa a vida me levar'.

Nesse momento, estou sentada apreciando a vista. E é uma vista linda, calma, serena. Nela encontrei planejamentos que não mais pensei fazer, nela encontro a mim todos os dias. Essa vista dá para o mar, para o céu, para as montanhas, essa vista dá até para Deus.

Essa vista dá para ele também.

E está bem melhor agora que eu entendi o conselho a mim dado, e agradeço por ele. Apreciar a vista se tornou alívio nas madrugadas aflitas. Apreciar a vista é remédio para essas complicações que surgem na minha cabeça. Sim, eu complico, explico e resolvo as minhas neuroses. Sim, eu surtei. Sim, eu desfiz o surto.

E depois disso creio que conselhos são bons sim, e devem ser vendidos. E amigos servem para abrir nossos olhos quando surtamos, servem para jogar baldes gigantescos de água fria quando estamos 'super' 'hiper' 'mega' empolgados. Amigos são, pois devem ser mesmo. Amigos dão conselhos, segui-los é opção nossa, mas alguns caem como luva.

*** Conselho da Lua.
**** Trilha Sonora da Minha Alma Volume 1.

. Nina .

Um comentário:

  1. Anonymous3/6/08

    É impressionante como essa frase tem milhões de aplicações. Confesso que quando a disse pra você, não tinha totalmente essa intenção que você descreveu, mas pelo visto era o que você precisava mesmo ouvir...

    E saiba que quando precisar dessa frase de novo, em outra ocasião, um novo sentido a respeito dela vai brotar, de tão rica e verdadeira que ela é... Impressionante!

    No meu caso, eu sento e aprecio a vista porque não posso fazer mais nada além disso...

    :(

    Saudades sempre!
    Beijos
    Lua

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo