24/06/2008


. Aquelas Frases Feitas .


Quando ele fala ao meu ouvido, quando ele fala aquelas frases feitas, eu fico feliz.

Sei que nem sempre é de exclusividade minha, que o apelido carinhoso talvez não seja só para mim, mas eu fico feliz mesmo assim.

Eu adoro as frases feitas, as perfeições, as imperfeições e o fato de ele nunca (mesmo) errar o português. Adoro o jeito que ele me chama, as palavras que saem da boca, o sorriso ao proferir verdades tão mentirosas, e mentiras tão verdadeiras. Amo cada gesto e olhar, cada frase ecoando em meus ouvidos e o tilintar das gírias mais estranhas que se pode imaginar.

A voz grave, o riso alto, os escândalos, aquelas frases nada feitas e cheias de originalidade como nos apelidos dos amiguinhos, como nas expressões do futebol. Ele é, definitivamente, um poeta dos mais excêntricos, palavras ao vento que ele mesmo inventa, gritos que ecoam pelos ambientes onde ele está.

E aquelas frases feitas que são feitas só para mim, que ele diz quando não quer dizer, e sussurra com medo de que alguém o ouça, mesmo quando estamos a sós. E é nessa hora que ele é perfeito, e é nessa hora que ele é crível, e é nessa hora que ele é meu.

Ele também cala, emudece, desce na garganta um silêncio incomum. Se fecha, e diz com o olhar numa sinceridade infinita, num momento que só eu sei, e nessa hora ele é ele mesmo, nessa hora ele mostra que dentro dele há algo que ninguém conhece, só eu.

Essas frases feitas que me agradam tanto, esses momentos sem igual que me fazem perceber que o querer e o poder são tão próximos, essas frases que ele profere bem baixinho ao pé do ouvido, isso me faz ter força para continuar e tentar mais uma vez.

. Nina .

Um comentário:

  1. Lembrei-me de uma música do Baleiro: "quando você pinta tinta nesta tela cinza (...) você me faz parecer menos pó, menos pozinho"

    Que te alegre!

    Boas noites!

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo