23/06/2008


. Força .

Eu sou forte, e constatei isso hoje.

Sei que passo a imagem de alguém muito frágil.
Uma imagem de uma menina ingênua, crua, quase vivendo só de amor (ou querendo viver).

Não se engane.
Meus textos são sim sobre a minha fragilidade, sobre meus momentos um tanto quanto sombrios. Mas em mim habita uma força descumunal.

Essa força que aparece quando menos espero, que faz minha vida fazer sentido, uma força que é só minha, que me faz levantar da cama, tomar banho, sair de casa, trabalhar, uma força que não me deixa abater, que não me deixa esmorecer diante das mais diversas situações - nada agradáveis - da vida.

Da última vez que caí prometi a mim mesma que não mais cairia.
Tombo às vezes, é verdade, mas logo me reergo, tenho a força que me faz levantar. A força que me faz andar de cabeça erguida, aquela que me fez e me faz lutar pelo que acredito.

Às vezes não durmo, outras não consigo nem falar, tenho dores de estômago, mas todas as vezes eu levanto da minha cama e encaro o dia de frente, e seja o que Deus quiser.

Descobri em mim uma força de Jedi, uma força de Tempestade (lê-se Storm), de She-ra, uma força de MULHER. Eu descobri em mim uma forma de levantar que me ajuda a encarar os desafios mais complexos, seja em casa, no trabalho, seja com ele, seja com o que for.

E eu sou forte.
E continuarei sendo cada vez mais.
Um dia de cada vez.
Às vezes esqueço isso, mas tento, viver um dia de cada vez com a força que me cabe.

"Eu tenho a força, sou invensível"

É meio isso, é assim, como criança que não tem medo de nada e pula do sofá com uma fralda amarrada ao pescoço.

. Nina .

2 comentários:

  1. Vim por aqui e acolá e encontrei palavras fortes de alguém que pode até parecer frágil, mas q deve mesmo ter a força!

    Bom te ler.
    lerei mais vezes!

    Boas noites! ^^

    ResponderExcluir
  2. luana24/6/08

    Pra mim, tudo começou quando eu ganhei uma espada da She-Ra no meu aniversário de 4 anos de idade. Eu sei que foi ali que eu comecei a achar que poderia ser e fazer o que eu quisesse.

    E a gente só trocou a fralda amarrada no pescoço por algum xale ou cachecol bem bonito, gatinha... Mas a essência é a mesma.

    Tem algo dentro da gente que lateja, não é? Uma certeza fora do normal de que alguma coisa muito extraordinária está para acontecer... A gente fareja, pressente.

    A gente precisa acreditar, Nina. Não essa besteira de pensamento positivo, mas acreditar de verdade. Como Neo, que faz a escolha de ser o Escolhido...

    Beijos no coração

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo