24/07/2008


. No meu limite .

Hoje foi um dia tão estranho, tão lento, tão insano, tão em câmera lenta - todos têm sido assim.

Cheguei tão exausta, no limite do meu corpo que apenas despenquei na minha cama largando bolsa, sapato e roupas para todos os lados. Dormi. Não foi difícil apagar, a mente sem pensamentos, os olhos pesados, apenas um corpo estendido e só. Pensei que ao acordar alguma coisa mudaria, que o telefone voltaria a fazer barulho, ou que eu esqueceria os últimos meses em que tenho me sentido sozinha, vazia. Pensei que acordaria completamente cheia. Não aconteceu.

Minha mente anda tão em branco e eu ando tão sem sentimentos, que nem sei. Sábado chega, terei que fazer o papel que faço todo ano: animar a festa. Mas me pergunto: quem vai me animar? Quem tem me animado? Ele tinha. Não anima mais. Acabou a festa.

Hoje Pri me perguntou se eu queria que ele aparecesse aqui no sábado, não respondi. Tive medo de parece mais uma vez idiota, de parecer querer lutar mais uma vez, não respondi. Mas, sim, eu queria que ele aparecesse. Queria vê-lo, queria ouvir a voz, os gritos exagerados, os sorrisos, vê-lo dançar, brincar, vê-lo. Não acontecerá, nada acontecerá do jeito que eu gostaria, nunca acontece. Por isso não respondi.

E eu continuarei me sentindo vazia, exausta, sustentando um sorriso amarelo de quem disfarça a dor que sente para não ser um fardo inconveniente para os outros. Continuarei chegando exausta em casa, despencando em minha cama, ouvindo o barulho ensurdecedor do silêncio, e não tendo viva alma para compartilhar meus momentos e nem ninguém para me abraçar quando estiver no limite do meu corpo. Continuarei animando os outros sem ter quem me anime ou me olhe com admiração por estar fazendo aquilo. Seguirei no meu papel, cumprirei meu contrato.

Tudo bem, há de passar. Não sou assim triste, revoltada, eu sobrevivo. Sou animadora, e um dia eu encontro quem me anime também. Um dia também terei meu final feliz.

. Nina .


0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo