12/08/2008


. Amizade .

Acometida de uma vontade Aragorniana, ontem assisti pela enésima vez "O Retorno do Rei". Assisti por ele, lindo, errante, se descobrindo rei apesar de não lhe restar nenhuma esperança, e me deparei com a questão maior de todos os 3 filmes do "O Senhor dos Anéis": a amizade.

Eu concordo que Frodo e Sam em alguns momentos enchem o saco, mas o filme em si - o terceiro em particular (meu preferido) - traz essa questão de lealdade, amizade acima de tudo. Gimli e Legolas disputando quem mata mais inimigos numa rivalidade histórica e no fim orgulhosos de terminarem a batalha como amigos, Eowyn protegendo Marry e acreditando no potencial dele e ele no dela, Gandalf protegendo Pippin e dando esperanças de tempos melhores mesmo na adversidade, todos protegendo uns aos outros, todos estando ali, presentes na dificuldade e na alegria. Nossa! União sem se importar no que daria certo ou não, apenas lutar em nome de amigos que se sacrificaram em nome deles. Isso é amizade!

E aí caiu uma ficha em mim! Acho que eu não estaria aqui sem eles, sem meus amigos, sem meus toddys, sem minhas blogueiras lindas, sem meu povo do jornal, nossa!

Talvez eu não tivesse tido tamanha coragem de enfrentar tudo o que enfrentei sem eles.


Mais uma vez obrigada!


**Porque amor tem mais de uma forma de ser amor...


. Nina .

2 comentários:

  1. "Irmão é o amigo que Deus nos concede abençoado,Amigos são irmãos que escolhemos e que Deus abençoa!"

    Nina, muito bonito essa sua gratidão pelas sinceras amizades, sem elas, não somos nada né?

    Adoro seus textos...to sempre por aqui viu!

    Parabéns

    Bj

    Robs
    http://blogdurobs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É por isso que quando o mundo começa a perder o sentido pra mim, que eu revejo a Trilogia... Acho que agora voce entende também!!!

    Não só é um filme sobre amizade, mas sobre compaixão. Eu normalmente ignoro as brincadeiras feitas com Frodo e Sam, porque acho que as pessoas não sabem de fato o que é amizade, Nina, e que é muito mais do que se falar sempre, sair junto, e ter histórias pra contar...

    É tão mais uma sensação de saber que não teria ido tão longe, se não fossem por eles... O que voce sentiu, sabe?

    Eu também não teria ido longe sem os meus amigos, entre os quais, você, minha querida.

    Beijos e pra comemorar a amizade, que tal um café na quinta? Gi já tompou!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo