21/01/2009


. O amor da sua (minha) vida .

Como se reconhece que aquela pessoa ao seu lado é o amor da sua vida? Como se interpreta os sinais de que aquele ser humano ao seu lado é a pessoa que te completa e vai te completar para sempre? O que difere essa pessoa do resto do Universo? Como entender que ali na sua frente está parado o amor da sua vida?

Para todas essas perguntas eu só tenho uma resposta: não sei.

Eu errei no meu julgamento de amor para a vida inteira, achei que era uma pessoa que hoje eu vejo que foi importante sim, mas que nada tinha de amor da minha vida.

E talvez por isso, hoje, eu ande pensando tanto a respeito do assunto.

Começando pelo fato de que não estou ficando mais nova a cada dia, os anos passam, a vontade de ter alguém ao lado aumenta, a vontade de constituir uma família aumenta mais ainda. E pelas experiências que se tem, cada dia que algo termina mais ainda desacredito que o dito amor da vida exista. Não sei se acredito mais.

E assim, me pergunto se ao dar de cara com ele vou entender que é ele, me pergunto se não estarei tão ferida, magoada, desacreditada que não entenderei que ali na minha frente está o homem que vai me fazer feliz, o tal do príncipe, o tal mocinho de novela. Me pergunto se não vou confundi-lo simplesmente com um grande amor, uma paixão, se não vou achar que daquele mato não sai cachorro.

Não sei se terei o tino de atentar para o fato de estar vivendo o amor da minha vida.

Acho que já vivi grandes amores, um especificamente eu confundi com o tal da vida inteira. Hoje eu vivo um grande amor, daqueles lindos que têm a intenção de serem para a vida toda, mas tenho medo de me enganar. E pior, tenho medo de não ser o amor da vida dele, de não ser o amor da vida de ninguém. Tenho medo de no fim meu happy end não chegar, e eu virar uma dessas velhinhas amarguradas que tricotam vendo televisão.

E enquanto ele não vem, enquanto o amor da minha vida não chegar, ou enquanto eu não percebo ele chegar, ou não acredito que ele está acontecendo comigo agora, vou vivendo grandes amores em mim, e buscando a felicidade em borboletas que farfalhem pelo meu estômago. E tentando acreditar que o que a vida me joga de ruim é para ser forte e ter motivo para lutar pelo o que eu sinto.

Mas para meu consolo, para saber que isso ainda existe no mundo, segue o trecho abaixo.

Eis a prova de que amor para a vida inteira existe: conversando um dia com a minha mãe, ela falou que ao conhecer meu pai ela sabia que era ele. E perguntei como ela sabia, ela só me disse que sabia e ponto. Eles estão casados há 26 anos. Ele é o amor da vida dela, ela é o amor da vida dele.



Um comentário:

  1. Aiaiaiai

    Se vc descobrir alguma dessas respostas, por favor me avise???

    Mas a única coisa que nãopodemos fazer é Amar mais ou menos, por isso que sempre me ferro, entro de cabeça nos relacionamentos, sofro, choro, me descabelo, mas vivo muita coisa boa, momentos intensos e se for colocar na balança compensa...

    E vivam as Borboletas no Estômago!!!

    Bjs

    *Amanhã é o dia!!! Vou pra Sampa

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo