19/01/2009


. Vida de Madrinha . Parte I .

. Primeira vez no casório de Du e Nandinha .

O conceito de madrinha de casamento para mim é simples: testemunhar a decisão maior do amor de duas pessoas perante Deus. Para a sociedade é outra: cabelo cheio de sacanagem, vestido de princesa, unhas feitas, maquiagem, presentes caros. Ou seja, fazer pose na frente dos outros convidados como quem se sente superior em alguma coisa - serve para alguns essa definição, não para mim.

É a segunda vez que sou chamada para ser madrinha de casamento. Na primeira não me dei ao trabalho de me emperequetar toda, fazer cabelo em salão, alugar vestido, nada disso. Fui simples, clean, mas elegante como podem ver acima (convencida toda vida né?rs). Fui madrinha do meu cunhado - na época - irmão do falecido, ou seja, fui madrinha porque o falecido ia ser o padrinho.

Dessa vez vou ser madrinha do meu primo, sobrinho do meu pai, um dos muitos que tenho de primeiro grau pela família do meu pai e o único com quem me relaciono. Por parte de mãe não tenho primos de primeiro grau. É importante para mim, é importante para ele.

Então entrei na maratona da madrinha.

O casório é nesse sábado, dia 24/01, um pouco atrasada nos preparativos para esta ocasião - afinal não sou a noiva - saí hoje nesse sol de 40° em busca do vestido cor de rosa que me coube. Entrei na loja com uns amigos, levei a trupe para me acompanhar e para me dizer se fiquei ridícula ou não no vestido escolhido. E eis que o vi, lindo, tomara-que-caia, estilo princesa, lindo, lindo, lindo. Não foi difícil escolhê-lo, ficou lindo no corpo, me senti demais experimentando ele naquela passarelinha que esse tipo de loja tem, parecia que estava experimentando vestido de noiva. Isso é só para frizar como ele é bonito, o vestido.

E foi aí que minha ficha caiu.

Caiu a ficha de que um vestido faz a diferença, esse despertou a perua que habita em mim. Logo comecei a pensar no cabelo, na maquiagem, nas futilidades todas que nunca me passaram pela cabeça querer fazer um dia - nem como madrinha de casamento.

Incrível como vestir uma roupa muda uma mulher.

O objetivo agora é ser A madrinha, a mais gata, a mais bonita, aquela que chama a atenção, a mais perua! Afinal, não vejo a família há tempos e metade não vai me reconhecer mesmo, e elogios são sempre bem vindos, né!

Agora basta saber o que fazer com os cabelos. Logo, outro post virá testemunhar essa decisão fatal no look de uma madrinha.

Aguardem!







Um comentário:

  1. Olá!
    Sem contar o tanto que uma produção caprichada faz a gente se animar...
    E ainda tem o sapato, com salto alto de preferência...
    Coloca uma foto bem bonita, tirada logo que você se aprontar...
    Fica com Deus

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo