08/02/2009


. Eu não sou daqui .

Eu nasci na época errada. Não deveria viver isso que eu vivo, eu deveria ter sido adolescente nos anos 80, jovem nos anos 90, ter descoberto que Paralamas era a banda que podia o que eu podia fazer. Eu deveria ter nascido em 1972 que nem ele, e não em 1983. Eu deveria ter sido cria dos anos 80.

Sim, eu nasci no ano errado, sob o olhar errado. Hoje não posso ser transgressora como eu gostaria, tudo que quero fazer já foi feito. Ele já fez, por exemplo. Eu queria ser mais, ver as coisas acontecendo no tempo delas e não depois, como vejo agora. Eu nasci no ano errado, eu nasci na época errada. Hoje não posso fazer mil coisas que gostaria, até posso mas não seria como há 20 ou 30 anos atrás.

Ele lutou pelos ideais, viu acontecer. Ele é a parte da minha alma que aconteceu. Eu sou a parte dele que queria viver aqui e agora, a parte que ainda vai viver, eu sou o futuro para ele. Eu queria muito ter nascido antes, vivido antes, lutado por ideais, ser radical, morrer pela causa, ser feliz independentemente de cor, raça, de valores, cantar onde não deveria, me despir, ser, eu queria ser.

Hoje sou apenas uma menina e ele deixando que eu faça o que quiser dele, mas não, eu queria ser outra, de outro modo, em outro lugar! Alma livre, aquela que arrisca pelos sentimentos, ser regida por outras coisas, e não ser certinha, ser transgressora.

Queria ser da época que tatuagem não era moda, que ouvir Legião não significava nada, que sentir na pele era realmente sentir na pele, transgredir, ser rebelde com a causa, ser.

Hoje estou aqui parada, sem ideologia, sem nada. Parece que vivo de restos de outras gerações. Como se gostar do que eu gosto fosse somente imposto, nada escolhido, nada revolucionário, simplesmente fabricado. Eu não sei de onde vim e muito menos para onde vou.

Quero amar e quero o mundo, quero revolucionar. Mas tenho a exata impressão de que ele é quem eu deveria ter sido e não fui, talvez por isso nós dois nos demos tão bem, por ele ser o que não fui e eu ser o que ele quer ser, as possibilidades e simplesmente as possibilidades.

"Fui no mangue catar lixo, pegar carangueijo, conversar om urubu"

Meio assim....

Eu deveria ser de outros tempossss, estou errada aonde estou...





Um comentário:

  1. Ah, Nuina... há tempos ando meio sumida: antes férias, agora muito trabalho.

    Mas SEMPRE venho aqui te ler. e sentir com vc!

    Fique bem, caríssima!
    Beijo grande

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo