08/03/2009


. Mulher .

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!!!

A verdade é que temos nosso valor, não só de mãe, de trabalhadora, daquelas que lutaram pelos direitos hoje adquiridos, não. A verdade é que nosso valor vem da crença de um mundo melhor, pela procura de um amor de verdade mesmo que a vida nos transforme pelo caminho e nos vejamos descrentes em alguns momentos.

Ser mulher é dádiva, jamais desejaria ter vindo de outra maneira. Ser mulher é divino, transgressor, é um desacato talvez (aos homens, né rs). É ser sensível, e sentir dor e suportá-la, e dormir sem esperança e acordar com todas elas. Ser mulher é ser magnífica, gerar vida, saber usar da sensualidade, do choro, das velas, ser mulher é ser esperta, inteligente, dar a cara a tapa, ser redentora, preferida, ser amada, ser amante. Ser mulher é ter exatidão nas coisas, ter intuição e falar com propriedade do que está sentindo. Ser mulher é chorar de frente ao mundo e não parecer ridícula, é amar mais e demais às vezes até quem não merece. Ser mulher é cair dos tombos que a vida dá.

Eu tenho orgulho de ser mulher, feminina, feminista. Tenho orgulho de conseguir tudo o que consigo, tenho orgulho de cada farpa, de cada cicatriz. Tenho orgulho de conseguir me restaurar em cada queda, de me reerguer das cinzas como fênix, tenho orgulho de ser dona das minhas emoções, dos meus sentimentos, de ser força nas tempestades que a vida me traz.

E hoje eu quero mostrar a minha admiração pelas minhas mulheres, as mais presentes:

Mãe, por ser mãe e por ser amiga, apesar de tudo que acontece na vida, amo você, e você é sem dúvida a mulher que um dia quero ser.

, por ser sábia na sua própria sabedoria, amo você.

Pri, por ser amiga, sincera, lutadora, saber estacionar como nenhum homem que eu conheço sabe (rs), por abrir meus olhos e alertar mesmo que doa muito às vezes. Te amo, irmã!

Gio, por ser mirgã, batalhadora, personalidade fortíssima, mulherão que sabe o que quer, tenho muito orgulho de você.

Lua, pela inteligência, pela sagacidade, por mesmo depois dos tombos ainda acreditar, pela força que me dá, mesmo distante. Obrigada!

Paty, pela mãezona que é não só para Alice, mas para as amigas que precisam de palavras doces e até ríspidas para continuar caminhando. Obrigada!

Gaby, por ser realista, idealista e querer um mundo melhor para todos que ama. Obrigada!

E Dany, por nunca me abandonar, por me amar e entender exatamente o que eu penso sem ao menos eu precisar falar uma palavra. Te amo muito, amiga.

E para todas as mulheres que se identificam com a minha jornada traçada aqui no blog. Para todas aquelas que um dia já comentaram aqui, para as que lêem e seguem. Obrigada por fazerem minha trajetória fazer sentido.

Sejam o que forem, não deixem nunca que a vida determine seus caminhos. Lutem! Por amor, por dor, por trabalho, pela batalha e ganhem a guerra.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!!

Um comentário:

  1. Hj vim aqui ler e me deparo com uma homenagem!!!
    Lindooo demais...
    Vc é uma mulher de me fazer sentir orgulho e pode deixar que vou te ajudar a estacionar como eu..hauhauah
    Te amoooooooo
    Bjosssss

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo