23/04/2009


. A minha devoção a São Jorge .

Hoje é dia de São Jorge e achei mais que necessário explicar a minha devoção a ele. Como não poderia ser diferente ser a crença em São Jorge veio para mim na busca do amor.

Minha família já tem histórico nessa devoção, não somos assim os mais religiosos do mundo, digo até que somos ecléticos quando se diz respeito a religião, temos fé inabalável e é isso que importa. Vovô era devoto, tinha uma medalha que minha mãe passou a usar. Mamãe é muito espiritualizada, sempre foi, daquelas mães que ensinam que existe um Deus, uma força maior, positivismo, Virgem Maria nossa mãe do céu. Eu, por exemplo, estudei em colégio de freiras, namorei filho de diácono, frequentei EACs e EJCs. Mas minha fé inabalável vai além das religiões em si, vai na crença de um Deus maior, igual a todos nós e justo também.

São Jorge apareceu para mim de uma forma muito singular, não como um guerreiro lutando contra dragões e tal, ele apareceu para mim da forma mais amorosa, sutil. Certa vez via um documentário sobre ele, que entre outras coisas dizia ser o santo dos namorados na Espanha, onde em seu dia distribuíam rosas vermelhas pela rua. Achei muito interessante, e resolvi arriscar.

Estava tão desiludida com o amor, sozinha, angustiada, naquele dia rezei muito, com toda fé e força que me eram cabidas, e pedi a São Jorge que me trouxesse o amor de verdade, que através de Deus me mostrasse o amor que era cabível a mim, o amor do para sempre, e que me mostrasse isso de alguma forma, para eu saber que era a pessoa que eu pedira.

Uma semana depois saí com o libriano, entre um papo e outro vi reluzir no pescoço dele um cordão, coincidência ou não, ele usava pendurado no pescoço a imagem de São Jorge, me disse ser muito devoto, que ele era protegido pelo santo, que era uma fé sem explicação. A partir daí comecei a reparar nos sinais que São Jorge me enviara, não só naquele momento mas em tantos outros. Se o libriano é o amor da minha vida só saberei quando a minha vida acabar, mas que ele era o homem certo para aquele momento, isso eu sei, e São Jorge me mandou conforme pedi, e me fez saber que era o libriano quem eu pedira. E vai ver é por isso que eu insisto até hoje.


Minha fé, que nele já existia, aumentou e percebi que todo abril alguma coisa relacionada a trabalho costumava a aparecer, ou como ao pedir um sinal vejo a imagem dele em algum lugar. Há quem creia, quem não creia, comigo foi assim e ainda é, sempre que preciso de caminho ele me mostra. E como ele entregou sua vida pelo Cristo, eu tento seguir exemplo, entregar minha vida ao Cristo, Meu Senhor, Meu Deus.

De em santos tenho. Confio no meu São Jorge e em Minha Nossa Senhora das Graças, que me ajudam todos os dias, em todas as minhas orações a seguir o Cristo, a amar mais e mais a Deus, a acreditar no amor, na felicidade e que a minha vida pode ser o que eu desejo que ela seja.

Salve, Jorge! Viva, Jorge!
São Jorge, rogai por nós! Tende misericórdia daqueles que em ti creem!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no proncípio, agora e sempre!
Amém!


Um comentário:

  1. Ó chamateia que fala da saudade
    Ó canção que pões um brilho nos olhos
    Ó mulher que tens a forma da viola
    Ó que espalhas paixões aos molhos

    E o cantar da meia-noite
    A todos encanta e seduz
    Cantar até que morra a voz
    Cantar até que haja luz


    Vem tocar uma Viola de dois corações

    Bom fim de semana



    Mágico beijo

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo