05/06/2009


. A solidão do lado de cá .

Preciso desabafar, pois além de não estar entendendo nada, estou me sentindo muito sozinha. E como sabem, aqui é onde eu me liberto de certas angústias.

Na verdade nunca pensei que depois de namorar 7 anos o mesmo cara eu fosse amar novamente. Mas quando o libriano apareceu na minha vida, veio aquele estalo, aquela intuição de mulher me dizendo que ele era parte da minha alma, aquele que ficaria na minha vida para sempre. E então eu consegui amar de novo, não por isso, mas por mil outras qualidades e defeitos também inerentes a ele. Hoje dói imaginar não ficarmos juntos, dói lutar tanto, dói doer tanto. Hoje eu não entendo o que acontece, minha vida é assim, as coisas acontecem num solavanco só. Numa semana tudo são flores, na outra, só Deus sabe. E esse acontecimento, isso dessa semana, que eu não estou entendendo, abriu meus olhos, ouvidos, tudo, para outras questões não exatamente amorosas.

Tenho amigos, sim, mas na maioria das vezes sou mais amiga deles do que eles o são para mim. Estou triste e peço arrego nos ombros e ouvidos deles, e nem sempre tenho a atenção ou a compreenção que sempre dou. Acredito que amizade não é cobrança, é troca, e não cobro, mas tem uma hora que a gente questiona as coisas.

Meus amigos têm mania de jogar a realidade que eles acreditam na minha cara, não consolam sem me deixar mais para baixo ainda. Eu sempre sou a mais positiva, a que quer acreditar e acredita na redenção das pessoas, aprendi assim, fazer o quê? Eles não, são tão diferentes de mim, uns mais que outros, mas nenhum, veja bem, nenhum compartilha das mesmas idéias que eu. E é aí que eu sinto falta de alguém que ame e acredite em amor da mesma maneira que eu.

Sempre sou a melhor amiga de alguém, mas raramente há quem seja meu melhor amigo, minha melhor amiga. Parece papo de adolescente, mas sabe, é bem adulto. Eu acredito que na vida a gente tenha que ter pessoas em volta para poder sobreviver. Alguns durões incrédulos, outros crentes demais, alguns demasiadamente delicados, outros rudes, alguns diferentes da gente, outros iguais. E eu mais que ninguém, mais que qualquer um que eu conheça, preciso de alguém para compartilhar a vida, igual a mim, com os mesmo pensamentos. Normalmente a gente coloca essa função no namorado, amante, peguete, que seja. Mas não pode ser alguém de dentro de você, tem que ser alguém de fora. Sei que para isso também há psicólogos no mundo, ah e como sei!

Só queria alguém que compartilhasse comigo a crença no sentimento, alguém que dêsse forças e não tirasse. Posso estar errada, sabe? Posso. Mas minha índole, meu caráter é daqueles que acreditam em mudanças, na mudança e na redenção do ser humano por amor. E espero um dia comprovar isso e mostrar a todos incrédulos que amor existe na forma mais pura e mais verdadeira, que amor muda, cura, que amor é o que falta nessa sociedade para que o mundo seja menos violento e mais feliz.

Enquanto a amizade perfeita não chega, eu vou sendo amiga de quem precisa, até alguém se comover comigo e ser para mim o que eu sou para os outros.


* E que os amigos que aqui passarem não se ofendam, por favor.


2 comentários:

  1. Nina,

    Apesar de distante e de nao te conhecer.. Tenha certeza que acredito nesse mesmo amor que vc!
    Pois muitas vezes ao ler um texto seu, me identifico com as palavras e com as situaÇoes...
    E tb nunca acreditei que alguem pudesse viver situaçoes tao parecidas com as minhas...

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui ofendida, mas me peguei pensando se sou uma boa amiga pra você, sério mesmo. Pelo menos boa o suficiente para ficar do seu lado nessa loucura toda... Você sabe o que eu penso, mas acho que sabe mais o quanto eu amo você e isso não muda. E sim, eu acredito nesse amor louco, rasgado, solitário e forte, que só sabe crescer. Eu só não tive a sua coragem de continuar vivendo-o sozinha, independente do outro, ligando o F e sendo feliz mesmo assim.

    Tu é muito corajosa, amiga. E eu sempre estive do seu lado, espero que voce saiba disso.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo