30/08/2009


. Cartas que não enviei . Volume 7 .

Querido,
Eu te amei demais, mas tanto e com tanta força que nem coube em mim por muito tempo. Lutei contra esse sentimento o máximo que pude, perdi todas as vezes. Fiz por você o que jamais fiz por homem algum, me submeti, é verdade, mas em se tratando de amor quase sempre tudo é válido. Atirei no meu próprio pé centenas de milhares de vezes, me desesperei idem, principalmente em sua ausência. Fui grata pelos momentos e sempre, sempre mesmo demonstrei gratidão por eles, e sempre, sempre mesmo te defendi.

Cri, e cri muito, principalmente nos momentos em que você com olhos brilhantes me pedia para fazê-lo. Ergui minhas espadas, joguei minhas tranças do alto da torre, travei lutas medievais por você, disso além de ter certeza tenho também testemunhas. Fui sua e somente sua por todo esse tempo. Ouvi as maiores barbaridades do universo, querido, mas não esmoreci. Senti inveja de uma vida que não era minha, senti. Dormi e acordei pensando em você por mais de 365 dias a fio. Enfrentei ferro, fogo, vento, água... e acreditei nas máximas que você sempre me dizia. Inclusive na última em que disse não ser homem de recados. Acreditei.

Mas você decidiu. Não em palavras, pois não as ouvi, mas por atitudes, apesar de se achar alguém que não manda sinais. Pelas atitudes vi que deixei de ter a importância que eu tinha, deixei de receber as ligações que recebia 15 vezes por dia, deixei de ser visitada inesperadamente, ou ser acordada com a proposta de domingos inteiros ao seu lado. E se as suas atitudes mudaram, posso te dizer com toda a certeza do mundo que eu também mudei por causa disso. Assim como no início me senti transformada por tamanha atenção a mim concedida, agora me transformei pela falta dela certamente.

Eu fiz de tudo. E hoje posso afirmar isso com toda certeza. Eu pedi inclusive o que prometi a mim mesma nunca pedir a você, mas pedi. Para mim realmente vale tudo no amor. E mesmo assim, nem assim fui atendida. Nem com a realização do pedido e muito menos com qualquer forma de comunicação a respeito dele. Nem respostas de e-mails com textos do Caio, ou de Clarice, ou de Fernando Pessoa. Nem respostas para as músicas que falam por mim. por nós dois. Nem um "obrigado".

Fico triste, pois o combinado não sai caro, e o que combinamos desde o início não foi o que anda acontecendo. Eu sei, você vai dizer que "nada é o que parece ser", mas ficar sem respostas em relação a tudo, inclusive sobre seu paradeiro, desgasta, cansa, perturba, interrompe sonhos, vontades, sentimentos.

Fui a menina que você precisava que eu fosse, no tempo que você precisava que eu fosse, mas sou uma mulher, tenho minhas decisões, meus sonhos e objetivos, minhas vontades,. também gosto das coisas à minha maneira, também preciso do homem, pelo tempo que preciso e ainda estou nesse tempo.

Achei por muito tempo que você era o companheiro que sempre sonhei ter, a pessoa com quem eu finalmente iria poder dividir as coisas, compartilhar a vida, e até certo ponto, você foi essa pessoa. Tão parecido, com gostos tão idênticos, com as atitudes que sempre quis que um namorado tivesse, tão maravilhoso que eu podia ser, inclusive, eu mesma com você, que você entendia perfeitamente, inclusive os meus surtos.

Não te esqueci ainda, mas o amor é como plantinha que só nasce, cresce e se renova quando regada, tratada, amada. Meu amor por você não tem recebido nada em troca e por isso não sei até quando resistirá a tantas tempestades. Mas pode ter uma certeza: querendo ou não você vai ouvir sobre mim, você vai saber sobre meus passos. Você, como os outros que fizeram igual, vai se arrepender. Eu tentei te poupar disso o quanto eu pude, pois sei como é ruim desejar o que não se pode ter mais, e pior ainda, é péssimo ficar pensando o que poderia ter sido feito diferente. Mas isso, agora, você já sabe.

Alguns erros foram meus, sim. Como idealizar, sonhar com um futuro pra gente, com casa de cercas brancas, filhos correndo nos gramados e fotografias nas paredes. Fui burra sim, mas vivi um sentimento tão bom que idealizaria tudo novamente só pelo fato de amar do jeito que amo.

Sim, uma parte de mim quer acreditar que as coisas vão mudar, mas outra quer ser realista e ver conforme tem se mostrado a frente dos meus olhos. Ainda brigo muito comigo mesma por causa disso, mas depois de ter dado a última cartada que eu podia e não ter recebido em troca nada que me convencesse que ainda há amor da sua parte, depois disso, me recolho a minha insignificância. E quem sabe em outra vida, caso a gente se esbarre novamente, você seja sábio o suficiente para fazer a escolha correta.

Ser infeliz não leva a nada, querido. Eu sei, disso eu sei. E as oportunidades aparecem para serem aproveitadas, vividas. Que o mundo dá voltas eu sei, e espero que caso nessa vida mesmo nós nos encontremos novamente, ou eu ou você saiba exatamente que perder essa chance outra vez será um erro ainda maior.

Que sejamos felizes e que os momentos para nós dois sejam doces.
Te amo muito e queria poder dizer isso mais uma vez olhando seus olhos.

E se eu soubesse que aquele beijo dentro do carro seria o último, eu teria aproveitado mais certamente, e não teria deixado você ir embora como se fosse te ver nos dias seguintes.




"Não espere eu ir embora pra perceber que você me adora"




0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo