19/04/2010


. Vai saber .

Eu coloquei ele lá de volta, vai entender...
Eu coloquei ele lá pra saber se ao menos vivo ele está. Vai saber...
Não que eu esteja certa, não, mas coloquei ele lá e quando der na telha eu tiro.
 
Ás vezes eu busco tanta copreensão do lado de fora quando é dentro de mim que deve havê-la, pois já sei e já entendi que a mim só eu mesma entendo. Ás vezes procuro colo em pessoas que não vão me dar, e eu sei que não vão, essa minha mania eterna de tentar mudar o mundo e esperar mudança dos outros, eles não vão mudar. É todo mundo tão ocupado olhando o próprio umbigo, não que esteja completamente errados, não estão, vejo que ultimamente eu que tenho que ser mais egoísta e até tenho sido, mas tem hora que eu gostaria mesmo era de poder conversar, ser eu mesma e não mais disfarçar.
 
Dá pra entender que eu não estou deprimida? Que tristeza vem e vai igual felicidade? É tudo efêmero, e as pessoas só te entendem quando você está feliz, quando você está aberto ás intermináveis farras das tardes de domingo. Conversando com uma amiga, ela me disse que essa fase passou pra ela e que entendeu quem são aqueles amigos de verdade e os que querem apenas farra, música, dança. Bom, eu tenho tido essa impressão mesmo, eu tenho aprendido isso, já sei com quem posso sair pra me divertir, com quem falar de esmaltes e coisas fúteis, eu sei. Mas há uma característica em mim que pouco encontro nos outros, isso para mim é leviano, é vazio, é bom sim, amo me divertir (vide posts anteriores) e me divirto muito, mas eu quero voltar pra casa e ter quem me espere lá, amigo, amante, namorado que seja. Alguém.
 
Por isso talvez eu tenha colocado ele lá novamente, pra ter a ilusão de que tem alguém ali ainda, para saber se ele vive, morre, endurece ou fica suavemente mole. Pois ser sozinha, ficar sozinha, abraçar a causa da solidão pra mim é demais, e passar o que passei nos dias daquelas chuvas que devastaram o Rio de Janeiro, eu não quero mais: não haver uma alma sequer que me ligasse pra saber se viva estava.
 
Talvez eu devesse mudar para ser notada, vai saber, vai saber.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo