16/10/2010


. Para ela nos seus 30 anos .

Eu sempre fui do pensamento que amizade é uma das formas de amor, e uma das formas mais puras, mais singelas, mais verdadeiras. Poucas pessoas nesse mundo me entendem e quando falo mundo, nesse caso especificamente, não é redundância, e ela me entende, diria até mais que isso: ela é minha cópia, parte da minha alma mundi, uma parte de mim.

Essa menina, essa mulher que hoje completa 30 anos é do mundo, ela é o mundo. Ela é Patrícia., Paty pros mais íntimos. Nunca nos vimos, mas nos falamos todos os dias. Nos falamos duas vezes por telefone ou skype mas toda vez que leio as frases dela digitadas no msn eu ouço a sua voz. É guerreira, tem uma raça que Jesus! só ela. É uma pessoa iluminadíssima por Deus, de uma ironia ímpar e sinceridade singular. É uma mulher completa! E uma amiga melhor, uma melhor amiga.

São 30 anos, 3 a mais que eu, 30 anos muito bem vividos, de grandes paixões, de grandes amores, de filhos lindos, 30 anos! Que feliz Deus ter te colocado na minha vida, que felicidade saber que há 30 anos você existe nesse mundo! E que de felicidade se façam os próximos 30, 40, 50 anos. Porque eu um dia vou pra Zoropa comer gelato, pastel de belém e muita cerveja de tudo quanto é canto, fora os vinhos que até lá eu aprendo a beber e a ser chique como você. Pois quando eu crescer quero ser igual a Paty.

E o meu desejo é mais que felicidade, desejo que tenha pés descalços na areia  (ou nas pedras! rs) da praia que desejar, que tenha mãos quentinhas em luvas no inverno, que tenha pés nos seus pés e mãos nas suas mãos e um doce hálito de quem ama nos lábios. Meu desejo é o que desejar e que seja doce, muito e sempre, a sua vida, os seus 30 anos!

E quem disse que não tem como amar quem nunca se viu? Eu amo a Patrícia, muito, e o ver não é maior que o querer bem.

Feliz aniversário, minha querida! FELIZ! Eu amo você!  Pois amizade também é uma forma de amor.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo