23/10/2010


. Vamos ser sinceros . Episódio de hoje: é dando que se recebe .

Tem princípio mais furado do que aquele ensinado aos bons corações como "É dando que se recebe"? Que São Francisco de Assis me perdoe, mas mais furado que esse só acreditar em Papai Noel.

Vamos ser sinceros, ninguém, eu disse NINGUÉM, é altruísta pura e simplesmente. Não venha me dizer que "eu faço de bom grado sem querer nada em troca", mentira sua. Não que você espere grandes recompensas da humanidade: um litro de licor de cacis ou uma garrafa de Johnny Walker, não isso (se bem que tem quem espere). O que estou dizendo, meus queridos 4 leitores, é que a gente espera pelo menos consideração em troca, que seja um puxar de cadeiras pra se sentar, um lugar debaixo do guarda-chuva, uma carona até a esquina, um simples gesto.

Ninguém é só bom ou só feliz, não! O ser humano tem mil faces (graças a Deus), não me venha com essa de "faço porque gosto de ajudar", mentira!!!! Quer que eu admita? Eu admito, não tenho nada a perder e nem a esconder: sim, eu ajudo; sim, sou condescendente; sim, faço de bom grado. Mas peloamor de Deus! Não ignore a ajuda, não finja que não aconteceu e se eu precisar de ajuda e solicitar a sua pessoa, SIM, eu espero que faça por mera consideração apenas, e vamos ser utópicos, por simples amizade.

Causo acontecido com moi:
A pessoa (eu), muito solícita, ajudou a amiga a arrumar uma determinada coisa (não posso ser muito específica, vai que ela lê!) (e sim, prefiro que ela continue achando a vida cor de rosa porque não quero me extressar), arrumou tudo e ficou lindo. Quando a pessoa (eu) precisou de uma ajuda semelhante da amiga, esta não lhe ajudou. Logo, não teve consideração e sim, eu esperei que fizesse no mínimo a mesma coisa por mim.

O caso acima é só um da dita amiga. Melhor nem reproduzir os outros...

Podem me achar um cadinho radical demais, resmungona, chata mesmo, mas né, taca a pedra aí quem nunca pensou nisso??? E amores, não se sintam mal por isso, porque né, todo mundo espera do outro alguma coisa que fez pro bem do outro, pelo menos numa medida parecida. E sim, todo mundo se decepciona todo dia por causa disso, e sim vão continuar existindo pessoas assim no mundo: que não sabem valorizar. Mas não impedirá de continuarmos sendo bons (idiotas) que fazem o que a consciência diz para fazer (merda de honestidade e valores morais!!!).

Porém, não é dando que se recebe, nem perdoando que se é perdoado (desculpa aí, mais uma vez São Francisco!), e a vida segue assim, cheia de defeitos e cheia de aventuras para crescermos e não sermos acomodados com os fatos.







Então, hoje desmitificamos que "é dando que se recebe", amanhã ou daqui a pouco mais um capítulo da famosa série: Vamos ser sinceros.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo