20/12/2010


. Ele não está (tão) a fim de você . Filme .

Todas as mulheres já viram, todas mandaram eu ver, mas só hoje assisti ao filme "Ele não está tão a fim de você". Na época que passou nos cinemas eu estava muito ocupada para pensar que o filme iria me dar alguma lição de esperança, achei que só ia destruir os sonhos da garotinha que existia em mim. Mas me enganei profundamente.

Algumas das amigas que me recomendaram o filme na época que recomendaram queriam que eu tirasse a lição de que deve-se seguir em frente, ou que o término é um começo, ou apenas queriam que eu entendesse a realidade nua e crua. Mas isso eu aprendi na prática e por mais que tenha doído foi melhor. Afinal, um livro, um filme pode até te fazer refletir, mas aprender mesmo só com a vida.

Sim, esse é um filme para TODA mulher ver. É um filme que toda mulher se identifica, quiçá com todas as personagens dele. Já fomos a mulher iludida, a traída, a desesperançosa, a super esperançosa. Já encontramos caras que pareciam perfeitos, que pareciam imperfeitos, que não esboçaram reação ao nos ver, a quem deixamos sem reação ao sermos vistas. 

A Gi foi a última amiga que me recomendou o filme, hoje vi ao acaso, mas entendi quando ela me disse que de todos que sempre nos deixam, um dia vai havar um que vai ficar para sempre. Romântico, né? E essa frase me foi dita pela minha amiga mais realista de todas. Mas que no fundo (como em todas nós) tem uma pitada de doçura - aquela que a gente nunca deveria perder.

Amei o filme, as milhares de lições tiradas dele, as outras milhares de dicas para saber quando o cara não está tão a fim de você, e a constatação que no fim a gente pode ser exceção - ou que toda regra tem uma.

E quem me conhece sabe bem que eu acredito que as coisas acontecem quando deveriam, no tempo certo, e ter visto o filme hoje foi perfeito, pois eu estou no tempo certo de entender todas essas coisas que talvez antes eu não tivesse cabeça para entender.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo