07/02/2011


. Não se iluda, a gente envelhece .

Não tentem a ilusão, queridas! Não iludam-se! Não ficamos mais novas, pelo contrário, ficamos mais velhas e por conta disso os 15 transformam-se em 20 em dois tempos e os 20 em 30 no mesmo piscar de olhos. E com isso os sapos não viram mais príncipes, os príncipes é que viram os sapos.

A gente aprende o que esperar de um cara pelas palavras proferidas por ele, a gente aprende a ir só até onde a perna dá, mas se quiser ir mais adiante, compra um carro ou agarra com as mãos no colarinho dele. Mas aí o choque de realidade que vem é daqueles, e o colarinho ou já vem com marca de batom ou simplesmente mal costurado acaba soltando em suas mãos e lá se vai o carinha dando-te as costas.

Você dorme com 15 pensando que amanhã vai ser Cinderela, Rapunzel, Ariel que seja, porque é assim que a gente é ensinada nas sessões da tarde da vida, e acorda com quase 30 descobrindo que sua intuição é uma merda, que o príncipe virou sapo antes mesmo que você pudesse fazer algo a respeito, e que seu jeans 36 só cabe na boneca Barbie da sua sobrinha.

Hoje eu acordei bonito, recebi aquele balde de água gelada na cabeça, e em alguns minutinhos coloquei o pé no chão que, né, nem doeu. Um safanão bonito no pé da orelha, um cascudo tão bem dado que chegou me atordoar por uns dois minutos. Saltei de para-quedas sem o para-quedas, fui de cara no chão, e olha que já estava de boca aberta (faça idéia do estrago!).

Mas é caindo que se aprende a levantar. Vamos nessa, voltar pra frequência que estava antes e ponto. Afinal, ninguém morre dessas quedas. Eu não morri na primeira, nem na segunda, nem na décima quinta, vou morrer agora? Nem pensar!






O chato é dar razão para aqueles que tinham razão. Só isso. Porque nos quase 30 você fica com uma vontade imensa de só UMA vezinha acertar, de só UMA vezinha ter razão.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo