19/02/2011


. O lado bom das coisas ruins .

Intuição é um troço muito louco, quem tem sabe, e até reza às vezes para estar errado e continuar seguindo sem aquilo na cabeça. Mas intuição boa é intuição correta. No meio da uma multidão você sabe e sente quem é pedra no sapato, sabe que tem que gravar todas as suas fotos porque o HD vai pifar e quando pifa e você não gravou, fica puto da vida por ter uma intuição boa assim.

Mas quando algo ruim acontece, quando se intui aquilo e aquilo acontece e não é pro bem estar de ninguém, ainda assim há uma coisa boa: você estava relativamente preparado para aquilo.

Tudo que vai de encontro com seu ideal, com seu objetivo, tudo, tem seu lado bom também. Não, não estou sendo Polyanna, muito pelo contrário, quem me lê sabe que vejo a realidade exatamente como ela é: nua e crua. Mas até mesmo sua viagem cancelada, a rapariga ao lado do cara que você visa, o pneu furado, tem seu lado bom.

O lado bom das coisas ruins é aquele sentimento chato no começo de 'pé no chão', mas que depois de um dia, ou até de alguns minutos, ajuda a entender melhor o que se passou e o que vai se passar.

Felicidade às vezes demora a chegar, demora mesmo, e no percurso que ela faz para chegar até nós ela passa por qualquer coisa que não sei o que, provações e privações, provocações também, mas se tiver que vir de onde está vindo, ela vem. O lado bom das coisas ruins faz a gente perceber que isso é verdade, que Deus não dá ponto sem nó e que se for muito fácil aquilo não tem o devido valor que deve ter.

O lado bom das coisas ruins é que a gente aprende a seguir, e até mesmo aprende a COMO seguir, PARA ONDE seguir, O QUE fazer.

Dói, mas a gente aprende.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo