01/02/2011


. Sou eu ou a humanidade? .

Tá que estou irritada, sabe como é, tem dias no mês que uma mulher se irrita. Mas tá também que a  humanidade está quase ou muito ou totalmente perdida e sem noção. Tá, também, que eu tenho pequenos pensamentos que acho corretos e que nem sempre as pessoas agem da forma que penso ser correta. Como assim? Então, explico.

Eu acho do fundo do meu coração que amizade, daquelas de verdade, não podem ser rasas, frias, ou de ocasião. Sei sim que ás vezes as pessoas simplesmente passam na vida da gente, acontecem e passam. Mas não me venha declarar amor eterno se na verdade você não sabe falar nada mais que futilidade. Amizade é mais, é mais profundo, é mais denso, amizade de verdade, de você dar colo, é outra coisa. 

Sei que sou uma pessoa boa, honesta, amiga, sem falsa modéstia, sou mesmo e sei que fico magoada por ser boa, por acreditar que amizade é mais e tal. Hoje eu sei que tenho uma amiga que me dá colo, aquela que inclusive escreveu um texto que colarei aqui mais abaixo. Ela sabe que amizade é para tempos bons e ruins, que não é só em dia de festa, ou que não é só quando te interessa ser amigo e contar futilidades.

Então, ou eu estou muito errada nas minhas convicções e princípios, ou a humanidade está indo por caminhos que nem Jesus pra dar jeito. É bonito nego ser solidário em tragédia? É. Mas e no dia a dia? Como faz? Fica o pensamento, a reflexão.

E a AMIGONA escreveu no blog dela o que eu acho que resume bem meu pensamento sobre amizade e melhores amigos. Segue:

"Amigos não são aqueles que nos puxam para trás quando queremos nos atirar de uma ponte. Não, lamento, mas não. Amigos são aqueles que estão dispostos a se atirar com a gente, que soltam um “se quer fazer isso, eu faço contigo, bora, vamos os dois”, que embarcam na nossa loucura, enquanto de maneira genuína e preocupada nos fazem ver que isso é só idiota e um desperdício, para mais tarde, quando a montanha russa nos puser no topo, dividirem com a gente momentos de felicidade. É, é isso, amigos na loucura, amigos nas coisas boas. Para chorar nos ombros de alguém na tristeza já tenho o resto do mundo, os que não gostam de mim inclusive."

Fica a Dica.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo