08/03/2011


. Dia Internacional da Mulher .

Então que hoje é o dia das mulheres. Então que talvez na cabeça de alguns deveria ser um dia diferente (principalmente na cabeça de quem outrora -adoro essa palavra - criou o dia). Mas combinemos que de todos os dias 'comemorativos' do ano, esse é o que menos muda alguma coisa na minha vida.

A idéia é boa? É. O motivo é plausível? É. Mas muda algo na vida de bilhões de mulheres no mundo? Não. A pergunta é: para quê um dia especialmente para as mulheres se no resto do ano todo tem homens filhos da puta que batem, exploram, sacaneiam, mentem, são covardes em relação a essas tais mulheres que tem o dia de hoje para serem comemoradas? Pensem nisso!

Não dou bola pra isso de sexo frágil, pois creio que somos muito mais fortes em várias coisas (e nem é um discurso feminista, não!), mas creio - de VERDADE - que muitas de nós deveriam ser muito mais respeitadas durante o ANO INTEIRO. Eu nem imagino certos abusos que muitas mulheres sofrem por aí, mas luto pelo pensamento de que essas que sofrem devem lutar por seus direitos, devem procurar vidas melhores e não se deixar abater por conta de certos animais que habitam o planeta.

Então, hoje deveríamos refletir sobre as que sofrem, lutam, se erguem e reerguem, e surgem das cinzas. A essas mulheres, as guerreiras, as lutadoras, à elas eu desejo que esse Dia de hoje seja diferente, como um início de algo melhor, o dia da tomada de decisão.

Pensem no que importa, e sigam, porque ser mulher nos dias de hoje não é fácil não.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo