31/03/2011


. Erro de principiante .

Quando a gente faz o cabelo com alguém e o cabelo da gente que tem histórico de não ser lá um cabelo fácil de lidar fica bom, a gente se apaixona pela pessoa e mesmo que ela cobre infinitos milhões para fazer seu cabelo ficar liso e loiro sem maiores estragos, você vai lá e faz, com medo de outra pessoa estragar.

Mas assim como cabeleireiros, outras profissões que requerem confiança também cometem um erro de principiante. O que ocorre é que meu cabelo já precisa ser retocado na loirice, e como não estou com os milhões para pagar a menina que faz meu cabelo, pedi a ela que me dissesse qual nuance usar no meu que eu pintaria em casa, afinal uma coloração na farmácia sai mais barato, o que não significa que eu vou deixar de fazer o cabelo com ela. Eis o erro de principiante. 

Ela simplesmente ignora minhas perguntas, não me diz, com medo de eu não fazer mais o cabelo com ela, ou seja, ela não mostra a mesma confiança em mim o que me faz querer não mais fazer o cabelo com ela. Deu para entender o erro?

As pessoas têm que entender que não é privando um cliente de informações (afinal o cabelo é meu) que vai tornar o cliente fiel ao seu serviço ou marca. Isso vai além, é uma questão de sentimento, de necessidade. Erro de principiante achar que dando limites, ou deixando o cliente como um idiota sem saber o que fazer vai fazê-lo optar por sempre estar ali grudado naquele serviço.

Eu já estou procurando alguém que cobre mais barato e tenha a mesma qualidade de serviço ou melhor. Porque né, bobeira isso. Fica a dica pra você que sempre pensou assim.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo