03/05/2011


. Ode ao Desemprego .

Nesse 3 de maio faço UM ANO de desemprego. Não porque queira, não porque não peça e não procure. Faço UM ANO de desemprego porque apesar de todos os meus esforços e estudo (sim, estudei a maior parte da minha vida e sigo estudando) o país, que dizem estar num crescimento econômico maravilhoso, não me oferece a oportunidade de trabalhar. Me viro porque não sou acomodada, mas me revolto todos os dias com a condição em que estou. Uma merda ser qualificada e não ter chance no mercado. Uma merda depender de indicação. Uma merda querer fazer planos e não poder por não ter estabilidade. 

Esse país é o de vocês que acham que há 8 anos a condição das pessoas só melhora. 

Você dá valor ao emprego que você tem? Pensem nisso. Só vejo nego reclamando todos os dias dos empregos que têm, dos chefes, dos colegas, do ir e vir. Pensem bem nisso! Se comigo isso acontece, eu que sou amiga de vocês e da mesma classe social, imagina com quem não tem como estudar!

Pensem bem se esse é o país que você quer pros seus filhos. Se é justo se qualificar e não ter vaga no mercado pra você. Pensem. Eu penso nisso todos os dias.

Um comentário:

  1. Nossa, qdo li seu post percebi q não estou sozinha nessa. Também estou desempregada há um ano +/- e não por falta de procurar. Ainda mais na minha cidade que é tudo por indicação.

    Vc é de Niterói né?! Já cogitei tb ir morar aí pq a família do meu namorado é daí, mas depois de ver seu post desanimei mais ainda.

    Pq é tão díficil né?! A gte estuda, se esforça e depois isso! Ai ai... como é ruim né?!

    Beijãooo

    http://www.eunaosouamelia.com/

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo