22/07/2011


. Cansada e triste .

Há tempos fujo de ouvir o que ouvi hoje. Há tempos quero ouvir o que ouvi hoje, porém de qualquer outra pessoa.

Ouvi que sou incrível, que me ama, que é apaixonado por mim. Mas era a pessoa errada ou certa, já que amigos tem de se amar (melhor que se amem). Porém, se fosse em outro tempo, em outra circunstância... O fato é que vou acabar perdendo um dos meus melhores conselheiros, um dos melhores amigos, não por ele, mas por mim. Afinal como pedir conselhos sobre outros caras para um que me admira num grau que beira querer saber o que acho dele e se acho dele o mesmo que ele acha de mim. Ainda não sou tão evoluída.

E pior, bem pior, no meio disso tudo me dei conta de que continuo sozinha, de que continuo na busca e que no sentimento outro que não aquele mesmo que ele sente, eu continuo sem sentir por ninguém e nem viva alma sente por mim. Depois disso tudo que ouvi, dos elogios que ele fez, me perguntei o tempo inteiro: 'Porque não é o outro? Porque ele? Porque não o Costas ou o de olhos verdes?' E me deu tristeza. Uma tristeza vinda bem do fundo, como se nunca iria encontrar o que procuro, uma tristeza que ficou maior quando na tentativa de reaver nossa amizade e falar da tristeza que estava sentindo ali, ele virou e parou de me ouvir para com um gesto meio que pedir 'saia daqui'. E eu saí e sei que não vai ser mais igual daqui pra frente.

A tristeza ficou maior por perceber que estou sozinha e que continuarei amanhã e depois e depois e. Muito decepcionada com a vida, muito triste com isso tudo, muito. Pensar que se pode ter tudo e não ter nem um terço da metade. 

Amizades só acontecem com interesses definitivamente. Ás vezes bons interesses, ás vezes interesses completamente egoístas, e eu no meio desse fogo cruzado eterno. Como se todos que se aproximam de mim só vissem um lado meu que querem sem medir consequências, sem querer entender o que eu realmente sou, ou entendendo mas ainda assim querendo tirar alguma vantagem de alguma coisa. 

E quando achei que tivesse achado qualquer coisa (taanto com relação ao de olhos verdes, quanto em relação ao Costas)consegui me decepcionar do mesmo jeito ou mais. Alguém te querer e não ser quem você quer é tão ruim ou pior que alguém que não te quer que você queira. Até quando será assim? Não sei se aguento ou até quando aguento. Cansada e triste. Muito.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo