19/09/2011


. Quase 30 .

Semana de aniversário.

Parece que os cabelos brancos, a lei da gravidade e tudo mais que pode te fazer se considerar velho fica mais protuberante, mais evidente, mais. Impressão minha, tá, pode ser, mas a questão é que um ano a mais só faz peso quando se completa.

Eu passo por momentos muito singulares quando estou para fazer aniversário, eu reflito muito, penso demais mesmo, me questiono sobre as coisas mais simples, tento ver se mudou algo ali nesse ano de vida que passou ou se há algo para mudar para frente. Eu analiso cada ano da minha vida assim que o mês de setembro se aproxima.

E nas minhas singularidades acontece o fenômeno chamado TPA - tensão pré aniversário - que me acomete de um desanimo infinito para comemorar tal data. Esse ano marquei duas coisas: um funk (adoro) e uma roda de samba (amo). Mas há uma semana desses fatos estou simplesmente com preguiça. É isso mesmo, estou com PREGUIÇA. Não pense que é só comigo. 

Os quase 30 é um momento ambíguo na vida da pessoa. Você se sente novo como com 25 e velho como com 35. Você começa a perguntar se tem cadeira quando as pessoas te chamam pra sair. Preguiça te acomete quando você começa a pensar em se arrumar para sair. Os quase 30 é aquele momento em que você tá acordando e uma parte do corpo quer dormir e a outra sabe que precisa acordar. Não é fácil não!

Então, prestes a completar 28 (nossa! To velha mesmo!) não estou animada, não sei se estou como gostaria de estar nessa idade, estou pensando mais no álcool que consumirei no próximo fim de semana do que nos eventos que marquei com os amigos em si. Preguiça já me acomete antes mesmo de começar a tomar providências para tudo que ocorrerá. E sabe... achar cabelos brancos novos na cabeça, gordurinhas onde não havia e ver que a lei da gravidade está agindo nos seus peitos e na sua bunda... sinceramente, não anima ninguém a fazer qualquer idade que saia dos 15, né.

Que a semana seja doce, visto que é a última de inferno astral e de tpm (ô presentão!). E que a vida me surpreenda nesses últimos dias de 27 anos. Tomara!

Um comentário:

  1. Você já pensou nos que não conseguiram nascer? Nos que não chegaram aos 20?

    Comemore, vc já chegou aqui...abraços

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo