12/02/2012


. Cansei do 'deixa a vida me levar' .

Há uns 3 anos uma coisa se quebrou dentro de mim e há uns 2 eu desisti de uma coisa, uma coisa que eu queria muito em detrimento dessa outra coisa que se quebrou. Eu desisti dA coisa. DO sentimento. DA maior vontade com A pessoa. Eu desisti.

Aí lá fui me concentrar em outras coisas, outras histórias, outras coisas importantes e sem importância, fazendo um esforço gigante para que aquilo que desisti não voltasse a minha cabeça. Eu me impus não pensar, nem lembrar do que eu tinha desistido. E com isso eu fui desistindo de outras coisinhas, de outras partes de mim que faziam parte da minha personalidade que sempre foi de ser uma pessoa insistente.

E na última sexta-feira, no auge de um engarrafamento de 5h para chegar em casa (ô carnaval do RJ me proporciona esse tipo de coisa antes mesmo de começar), desanimada e triste, eu refleti sobre esses últimos 3 anos e sobre essa determinada coisa a qual desisti. E eu chorei, sabe... chorei meio com pena de mim, meio decepcionada comigo, e completamente de saco cheio por ter me deixado abater pelas circunstâncias e por ter apenas aceitado tudo que aconteceu e ter dado de ombros por achar que não haveria vitória.

Naquele momento eu percebi que por mais que se fuja de algo, se esse algo vive e persiste em você de nada adianta fugir, porque ninguém foge de si mesmo. Ninguém foge do que há em si. 

E naquele momento eu decidi que o que tiver que ser resolvido, será. 

Decidi que vou ouvir a mim mesma e não aos outros, e que não vou cantar nem vitória e nem derrota antecipadamente. Vou parar de perder tempo, não vou mais deixar os anos passarem e me levarem junto somente por levar. Acabou a 'ERA' do Zeca Pagodinho, acabou isso de 'deixar a vida me levar'. Cansei.

Um comentário:

  1. "Naquele momento eu percebi que por mais que se fuja de algo, se esse algo vive e persiste em você de nada adianta fugir, porque ninguém foge de si mesmo. Ninguém foge do que há em si".

    Obrigada por definir tão bem como eu me sinto quando penso nA Coisa. Já que não consigo escrever nada que não seja acadêmico (ugh), pego carona nos seus devaneios ;)

    Beijinhos,
    Lu

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo