18/03/2012


. Vamos ser felizes? .

Vamos ser felizes???

Eu estou querendo, juro! Apesar de tudo, dos pesares, das avaliações, do que penso a respeito de tudo que há ao meu redor, eu quero ser feliz e estou reavaliando justamente em busca dessa felicidade. Então, o que falta para que isso se concretize? Boa pergunta.

Vamos ser felizes??

Parar de enaltecer o sofrimento, ele já existe mesmo, né? Fazer o quê? Claro que sei que daqui a dois segundo posso estar escrevendo todo o oposto e nem é que eu queira ser super positiva nesse post não! É que simplesmente acho necessário que essa busca pela felicidade seja dita, seja vivida, seja revigorada! Vamos parar de reclamar dessa bagaça! porque na verdade mesmo, sempre vamos reclamar, sempre vamos ter alguma coisa que não é do nosso gosto, sempre vai ter algo que dói mais.

Eu também queria que fosse mais fácil, mas não sendo e sendo do jeito que é, vamos tentar viver isso, essa é a vida que nos deram, fazer o que? E já que é nossa, a gente deveria viver de forma mais inteligente (pelo menos eu poderia), sem se sentir sozinho o tempo todo, sem parecer espectador da vida dos outros, sem esperar que amigos sejam como a gente é (tá, tá brabo de fazer isso mas é um objetivo!). Bora lá fora viver, sabe! Fazer o que a gente sempre sonhou!

Eu quero! MUITO! Quem conhece minha alma sabe o quanto. E eu dei um passo grande em direção a um dos sonhos. O passo de me dedicar mais ao blog, de colocar para fora, de cativar novos leitores, de achar novos blogs para ler. Virtualmente, aqui, vai tudo bem, obrigada. Melhor ainda quando sei que tem gente que me conhece do mundo real e me lê (vergonhinhaaaa) e acha bom, e acha que tenho talento para a coisa, e eu fico mega tímida, mas acho o máximo! E mesmo sendo real, falando só do que sinto, mesmo quem me conhece e poderia me achar um porre, acha que eu tiro o que é belo do momento ruim. E eu aprendi nesse mundo de blog, de sonhos, de realizar, que a gente nunca está sozinho num momento ruim, sempre tem alguém passando por algo semelhante, alguém que pode completar seus pensamentos em palavras, alguém que escreve tão bem ou melhor que você aquilo que você está sentindo.

O próximo passo é ser menos exigente com quem eu amo, com quem eu acho que deve fazer algo por mim em troca do que fiz por anos. Não sei se tem volta para alguns, ou se eu tenho, mas estou repensando também a minha revolta e tudo isso que me faz ser radical. Não estou limando ninguém por simplesmente me contrariar ou por simplesmente me manter na média (que aliás se fosse bom chamava inteira), estou reavaliando aqueles que mal me consideram, aqueles que praticam a falta de consideração. Mas se quero ter convívio com as pessoas, devo ser mais resiliente (assim diria minha chefe!), preciso cobrar menos deles e mais de mim (já cobro horrores de mim, mas né), decidir se quero amigos ou se quero ser somente amiga, pois há uma diferença nisso tudo. 

O bom é que estou fazendo essa reavaliação no auge dos 28, conheço gente com mais de 40 que nunca o fez. Tem suas vantagens ter crise de idade antes do tempo... hehehe

Mas vambora? Ser feliz??? Esquece essas palhaçadas todas, pega um casaquinho e saia para a rua! Bora viver, cantar até acabar a voz (fiz ontem!), dançar até as batatas da perna ficarem impraticáveis (tb fiz ontem), se jogar na piscina no anoitecer mesmo sabendo que quando sair da água o vento vai fazer a gente se arrepender (tb fizzzz). Bora começar essa jornada rumo à felicidade, vai! Um ou dois eu sei que sobraram e se não quiserem, vamos lá sozinhos mesmo! Qual o problema???

Duro é ver besteiras sendo ditas e repetidas para nós todos os dias! Duro é saber que tem gente querendo que abaixemos a cabeça! Então vamos lá fora, viver! Vamos ser felizes!! Mudar essa bagaça porque já to de saco cheio de deixar a vida levar a lugar nenhum!

Deu para entender? Não? Ficou confuso?? Ahhhh relaxa! Por aqui ninguém é normal mesmo! Nem tento ser super coerente, a mensagem é só para reforçar que a felicidade é o objetivo, o fim do meu caminho. Assim espero!

"Me dê a mão, vamos sair pra ver o sol"

3 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo