01/05/2012


. Preciso falar agora .

Preciso falar agora, pois depois será tarde demais. Preciso te dizer o que eu espero da vida. Rá, você vai pensar: 'Nossa, ela espera algo mais que isso da vida!'. Sim, eu espero. Eu espero viver mais, sabe, viver tudo mais que há uns anos venho fingindo não me importar viver. Mentira! Eu me importo. Você vai me olhar com esse seu olhar de menino bonzinho e vai achar que é tudo balela minha, que como aceitei tanta coisa até agora, eu vou continuar aceitando e fazendo tudo o que não é da minha vontade. Mas, desculpa, preciso te dizer agora, é mentira, eu não aceito, na verdade, nunca aceitei.

Você me conheceu menina, eu era menina, preste atenção a conjugação do verbo: era. Certinha? Sim, era. Não sou mais. Ok, pode não ser um termo pejorativo, mas para mim sempre foi. Nunca ninguém me chamou de certinha sem no fundo estar mega a fim de me chamar de idiota, essa é a realidade, então, não, não sou certinha. Careta? Ok, sou careta. Já cometi deslizes mas continuo sendo aquela mulher, que apesar de lutar demais pelo que se quer, não vai abrir as pernas para você no primeiro dia. Sou careta, não virginal, careta. Sou dessas que gostam da corte, então, me corteje. Sou dessas que ficam a  madrugada inteira com o telefone ligado do lado esperando que na sua insônia você ligue. Ok. Fui mega mal acostumada pelos cafas que passaram em minha vida, porque combinemos, os cafas sabem, os cafas fazem, os cafas sabiam como o mar e a lua mexiam comigo e mandavam sms se a lua fosse cheia ou me sequestravam para ver o pôr do sol na praia.  Mas a diferença deles para você é que eram cafas, você não me parece ser.

O que eu preciso te falar agora antes que você chegue na metade desse caminho louco que estamos percorrendo sem saber, é que eu espero mais coisas. Não de você, não de mim, mas de nós dois. Ok, da vida em si. Não pretendo ser sozinha muito tempo, e muito menos me enfiar em relações supermodernas que ali na frente não saberei lidar. É isso mesmo, querido, não sei lidar com toda essa liberdade dos dias de hoje. Já usei a palavra 'corte' nesse texto... ou seja... 

Não espero que você seja o cara dos meus sonhos, mas espero que você queira participar dos meus sonhos. Eu quero mais da vida, tanto no profissional quando no pessoal (tipo Arquivo Confidencial do Faustão), eu quero mais, amor, mais amor. Sabe aquilo tudo que você já viveu e eu não? Eu quero. Sabe aquilo tudo de recomeço que conversamos? Eu quero. Sabe... eu quero muitas coisas. As cercas brancas, os filhos no quintal, grama, cena de comercial de margarina, coisa de novela das 18h, 'carne e unha, alma gêmea'. Tá, sou incurável, tinha um que dizia até que eu não tinha correção, mas querido, você chegou agora e deveria saber, não seria honesto se você não soubesse disso tudo agora.

Eu sigo alguns conselhos de amigas, mas na maioria das vezes eu sigo mesmo é meu instinto, minha intuição, meu impulso. Como agora. Esse texto, essas palavras, isso tudo é impulso. Eu tento não ligar mas ligo, tenho problemas com SMS, odeio que não me respondam, detesto ficar dando uma de louca e fazendo monólogos com as redes sociais (minhas e dos outros), sou doce e posso deitar minha cabeça no seu ombro como uma menininha, mas na cama posso ser um furacão se eu quiser. Sou loira por querer, porque minha alma é loira, e depois que descobri isso tudo na minha vida mudou. Eu preciso que você saiba que aquela menina que você conheceu morreu há anos, ela cresceu, virou mulher. E hoje quando a gente se encontra é com outra pessoa que você fala, é outra pessoa que você beija.

Você precisa saber que eu quero comprometimento, compromisso, acordos. Você precisa saber que eu sou impaciente e que na minha cabeça já está rolando uma outra história em paralelo a essa caso não dê certo. Sim, eu já estou criando armaduras caso sofra ali na frente. Sim, eu sou assim, ansiedade e preocupação misturada a felicidade me traz medo de dar um passo em falso. Sim, eu tenho escrito textos sobre os outros para me esconder de mim mesma. Sim, eu fiquei extremamente chocada ao perceber que ainda não tinha dito isso tudo a você.

Você precisa saber que eu adoro chuva se estou dentro de casa, que chuva me inspira a escrever mais que dois textos no mesmo dia, que chuva me inspira a fazer amor. Você precisa saber também que sol me traz felicidade, que mar me recupera e que samba, ah o samba, me leva de volta pra uma vida muito antiga que eu já vivi antes dessa. Ah sim, você precisa saber que eu acredito em Deus, acima de qualquer religião, e que prefiro tudo que venha do céu e da terra do que dos homens em relação a isso. Precisa saber que eu acredito no amor, percebeu já né? Que eu tenho 28 e não queria estar onde estou, mas aceito a vida e tudo o que me aconteceu, e que eu só dou crise uma vez por mês por conta disso. Você precisa saber que quando me conheceu eu nem passava lápis no olho e hoje não saio sem ao menos um corretivo, uma sombra básica, lápis bem preto nos olhos, blush cor de rosa e batom. Aliás, do batom você sabe.

Você precisa saber que eu escrevi demais e mesmo assim ainda teria mil coisas para revelar a você sobre mim, para que um dia você não se assuste por ter descoberto repentinamente, sozinho. 

Sou clara e objetiva, se não te quiser mais, você vai saber, e vai saber da pior maneira, então, usando um clichê sensacional, sim, é melhor você se preocupar, ou começar a, caso eu pare de te procurar, de ser surtada, de ser preocupada e romântica. Pois, quando eu ignoro, eu apago, eu esqueço e sigo em frente. Meu conselho é esse: leia, e saiba, e depois, se for o caso, esqueça, mas se você me quiser, se quiser participar de tudo isso que eu quero... ah querido... eu te faço o homem mais feliz do mundo.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo