08/05/2012


. Seja você mesmo . ou . Conselho se fosse bom... .

Nem adianta me dizer que você não cria expectativa, porque eu sei e você sabe que cria.

Nem adianta me dizer que você não espera nada, porque eu sei e você sabe que espera.

Então porque essa palhaçada de seguir uma cartilha que nem existe e que se existe nem funciona? De ditar que relacionamentos têm que ser assim e assado? De ditar que se tem que ter uma atitude contrária ao que se quer?

Todo mundo cria expectativa, espera alguma coisa, quer viver alguma coisa especial com alguém e muitas vezes o que mela, o que desanda, o que acaba com tudo é essa cartilha invisível que alguém em determinado momento criou dizendo o que dá certo se seguir os n passos que lá existem. Quer saber? Não conheço VIVA alma que tenha obtido sucesso com essa cartilha. Tá achando que é mentira? Então vamos a alguns tópicos presentes nela.

A cartilha dita que:

1 - Você sendo mulher não deve ligar pro cara se quiser: falar, ouvir, xingar, etc. - Desculpa né, mas porra!, pra que é que inventaram a porcaria do telefone? Falar, ouvir, xingar... (ok, a última é aleatória)

2 - Não se pode expressar sentimento pro carinha porque aí você está dando muito mole ou dando uma de desesperada - Oi? Sói uma coisa, se você não expressar sentimento, como é que o pobre (ou a pobre) vai saber o que você sente? Ninguém que está realmente interessado por você vai se desinteressar por descobrir que, né, você também está interessado.

3 - Não mande SMS bêbado de madrugada. - Ok, a gente não devia fazer nada bêbado... mas se fez, esquece e parte pra outra... Qual o problema de fazer a manguaça falar pela gente uma vez que seja?

4 - (principalmente para mulheres) Fale não quando quiser dizer sim e sim quando quiser dizer não. - Tem coisa mais insensata que essa??? Como assim??? Não quer, 'beijo tchau e bença!'. Se quer, vá atrás, qual o problema? E depois não há pessoa que não querendo ficar com você, fique.

Das muitas idiotices que eu ouço de quem pratica essa cartilha, essas são as 4 coisas mais irritantes que eu ouço dessas pessoas quando estou num relacionamento. Para mim não funciona, e creio que nem para elas, já que TODAS estão solteiras. 

O que eu quis dizer com isso tudo? Ah, simples! Não há cartilha. Sua boca caiu? Se desesperou porque segue ela? Não desespere! Tia Aline ensina! É simples, quer uma dica? Lá vai: SEJA VOCÊ MESMO! Espantou??? Mas é isso mesmo! SEJA VOCÊ MESMO!

É simples, faça o que você quer fazer, se der certo, beleza, se não, ok. Siga em frente. O que não dá é ser uma pessoa que você não é, fazer a pessoa gostar dessa pessoa estranha e depois ter que explicar pra onde essa pessoa foi depois que vocês começarem a namorar. 

Se alguém vai ficar com você, algum dia na vida, é pura e simplesmente pelo fato de gostar de você do jeitinho que você é. Caso não, acredito que nem você vai querer estar ao lado dessa pessoa.

Pare de seguir cartilhas, ensinamentos mal ajambrados, seja você mesmo e siga o seu caminho. Ninguém sente a dor e nem o amor que a gente sente, logo não é da conta de ninguém ficar julgando ou dando conselhos errados em relação a uma relação que é sua. 

Quem é seu amigo de verdade vai estar feliz por você estar feliz e ponto.

Conselho se fosse bom... nesse caso... não teria tanto solteiro no mundo.

Um comentário:

  1. acho essa tal ~cartilha~ uma bobagem sem tamanho. eu sou muito objetiva, gosto de deixar claro o que eu sinto. não sei fazer joguinho. e coisa que eu mais faço nessa vida é ligar/mandar sms beuba. meu jeitinho. mas eu to solteira então devo tá fazendo alguma coisa errada. hahaha
    :**

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo