28/06/2012


. Retire o ex do seu computador .


Você acorda sã, segura de si, alegre e pimpona e eis que você decide olhar qualquer rede social que a pessoa amada frequente. E aí, por um sopro de curiosidade ou teimosia infinita, você simplesmente cata a(o) ex dele(a) e como o mundo é uma maravilha, você lindamente encontra o ser ali, pairando, somando mais um número na contagem dos amigos dele(a).

A primeira reação é o ciúme infinito que vem com uma questão bem peculiar e sincera: que porra é essa? Sim, que porra é essa? Acontece que no momento em que você começa qualquer relacionamento mais sério com qualquer pessoa que seja, você espera veementemente que ela delete todo e qualquer ex namorado(a) que já passou pela vida dela.

A segunda reação, ainda imbuída do sentimento mortal do ciúme é tramar um jeito de tirar aquele ser sorridente daquela lista de um milhão de amigos que ele(a) tem. E é nesse momento que você tem as ideias mais mirabolantes de todos os tempos! Tenta adivinhar a senha dele(a), elabora diálogos imaginários em que você convence a pessoa a deletar todo o passado dela em um click (aqui você acaba pensando no argumento mais usado: para que ter aquele ser na lista de amigos se ele(a) tem você na vida), se propõe a ensinar a mexer na rede social, pois parte do princípio que ele(a) não sabe excluir a pessoinha non grata dali.

A terceira reação é a mais realista. Nesse momento você lembra que entre os seus 400 amiguinhos de rede social existe uns 5 ou 6 namorados(as), primos(as) com quem já rolou um negocinho, aquele ex-cunhado que quer continuar mantendo contato, e se dá conta de que todo mundo tem passado. Claro que ao constatar isso, você vai se justificar para si mesmo que, né, ‘comigo é diferente!’

Desculpe, não é.

Ele tem passado, ela tem passado, você tem passado. Que merda, hein? E pensar que na adolescência esse passado todo não tinha importância e só te dava etiquetas: ou se era galinha ou se era piranha.

Acontece que crescendo e se tornando adulto o passado pesa, o ciúme aumenta e o sorriso some, assim como a boca emudece. Afinal, vamos falar o quê? Vai pedir encarecidamente que ele(a) retire o ex do computador? Vai adiantar? Até pode adiantar... para você! Porque se aquilo não mais significa nada para ele(a), vai continuar não significando, com ou sem carinha feliz da(o) infeliz no meio daquelas outras carinhas felizes. Agora, se ainda mexe com ele(a), mesmo não estando ali, vai continuar mexendo com ele(a).

Retire seu ex do computador. Sim, retire! O seu e não o dele(a). Deixe que o seu par retire quem ele quiser. Mas também não saia deletando todos os(as) seus ex, mesmo porque tem ex que vira amigo(a) e aquele(a) que bom mesmo é morto, eu duvido que você tenha adicionado onde quer que seja. Claro, a não ser que seja para que ele(a) veja o quão maravilhosa(o)você anda se tornando.

Retire o seu ex, pois tenho certeza que ele(a) não vai retirar a não ser que você faça beicinho e ameace um choro compulsivo e peça encarecidamente que isso seja feito. Até porque, em relacionamentos adultos, pouco anda importando para  a quem você amou, pois o que importa mesmo é quem você está amando no momento e se for o(a) ex, você está fazendo isso muito errado mesmo.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo