16/07/2012


. Partida .



Quando ele entrou naquela sala, ela já sabia que ele ia embora. 

Ele a pegou pela  mão e a levantou do sofá, a abraçou forte,  por uns dez minutos - daqueles que parecem duas horas e meia - ela não sabendo como dizer, disse que o amava muito. Ele disse baixinho no ouvido dela: 'Estou indo embora', ela acenou com a cabeça, ela sabia, ela já sabia. Ele a beijou inconsequentemente como sempre fizera desde o início, pouco importava quem estava naquela sala, pouco importava quem olhava aquele beijo acontecer. Ele simplesmente a beijou.

Na cabeça dela só passava o fato de que aquela história estava chegando ao fim, assim como a história dele naquele lugar, e mais uma vez ela se sentiu vendada naquela relação. Ele havia sido um belo presente da vida. Apareceu quando o coração dela estava fechado por não acreditar mais em amor. Naquele dia ele desceu as escadas, olhou para aquela mesa onde ela estava e com um sorriso de canto de boca disse que ia, mas que voltava já. E voltou. Abaixou-se na altura dos joelhos dela, pôs os braços dobrados sobre seu colo e contou mais uma vez aquela história de como a vida dele não fazia sentido sendo sozinho sem ela. Não se sabe porque, mas ela comprou a ideia, mesmo esta sendo a mais clichê possível no universo dos dois.

Ele chamou, ela foi. 

Dedos entrelaçados, poucas palavras trocadas. Ao saltar do carro, ele a abraçou meio de lado, pegou a mão dela e entrou portão a dentro com a propriedade de quem domina, de quem tem um tesouro nas mãos. Ele a soltou por uns minutos, se pôs a menos de cinco centímetros dela, olhos nos olhos, a beijou. A música sumiu por uns instantes, o tempo parou, o momento era dele, era dela, era dos dois. Ali eles descobriram ser o mais do mesmo de cada um.

Encontraram-se um no outro, eram dois sendo um antes mesmo de serem.

Mas nada ia mudar o fato de que naquele momento ele estava indo embora pra sempre. A falta, a inconsequência,  no meio do erro ele era inconsequente. Não sabiam como lidar com aquele sentimento que se fazia da ausência, ele estava indo embora e não havia nada que ela pudesse fazer a respeito disso.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo