03/11/2012


. Não é clichê, é amor .



Engraçado como a gente se enxerga diferente daqueles que nos amam. Enquanto eu normalmente me vejo  sem brilho, ele me vê reluzindo até quando meu cabelo não está nos melhores dias.

Vai ver isso que é amor mesmo. 

A forma como se dá o olhar do outro sobre nós, nada daquilo que dói nas entranhas, nada daquilo que move através da angustia, nada daquilo que nos faz chorar de desespero.

Vai ver amor é isso de ver beleza onde normalmente a gente não vê, de achar o máximo dar beijo de bom dia e querer ficar dando o mesmo beijo todos os dias. Vai ver amor é isso, isso de ver de pijama, descabelado na cama na hora de acordar. Vai ver amor é comer pipoca cansado no sofá vendo o Jô falar até dar mais sono. Vai ver amor é não perceber a cor dos olhos mas saber que eles sorriem toda vez que você vê determinada coisa na tv. Vai ver é saber o gosto que tudo tem na boca dele e querer beijar mais e mais pra sentir o gosto do chocolate que ele comeu. Vai ver amor é isso de ser leve, flutuar.

Não é o clichê de amor romântico, entende? Isso todo mundo já sentiu, essa coisa de cortar os pulsos, de involuntariamente chorar nos cantos, nos ônibus, por trás dos óculos escuros. Amor não é isso de se rasgar inteiro, de querer matar o primeiro que passar na frente do outro e o outro olhar. É mais, sabe? É aturar. Amor é aturar. Porque, gente, vamos combinar que não é todo dia que a gente está disposta a fazer esse papel da apaixonada (o), não é todo dia que a gente tem paciência para lidar. Amor é isso de dia a dia, de rotina, de mãos dadas e de brigas também. É isso de gostar e ser correspondida, mesmo que ele não enxergue que você está usando o vestido que ele te deu ou saiba o dia que vocês se viram pela primeira vez.

Amor não é desses clichês românticos de novela, muito pelo contrário, amor é cheio de defeitos e por isso mesmo sempre maravilhoso de sentir. É calmaria depois da tempestade, é a tempestade depois da calmaria. Amor não precisa angustiar, precisa compartilhar. Amor é isso: você detestar a raiz do seu cabelo por fazer, e ele achar lindo você parecer um leãozinho que acabou de acordar.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo