26/12/2012


. Feliz Ano Novo .


Estamos sempre em busca da novidade, da surpresa, daquela felicidade efêmera dos momentos singelos que normalmente esperamos que nos aconteça nos finais de todos os anos. A gente espera que nas últimas duas semanas do ano, tudo aquilo que não aconteceu o ano inteiro aconteça.

É como se o Natal e o Reveillon fossem apagar todas as mágoas, como se os amigos se tornassem mais leais e os amores mais eternos. A esperança que morre por último todas as vezes é renovada, e assim espera-se que dela seja retirado tudo de bom que deveria acontecer nessas datas tão 'especiais'.

Somos feitos de esperança, fazer o que? O mal é esperar demais. 

Esperar é natural do ser humano, esperar o mais especial também. Esperar demais, não no sentido de crer que algo bom vá te acontecer, mas no sentido de achar que o outro deva fazer algo além do que ele pode, isso não é saudável. 

É duro esperar de menos. Claro que é! Qual o ser humano que não quer planejar? Qual o ser humano que não espera ser reconhecido pelo bem que faz ou pelo que se é? Todos querem planejar, todos querem ser valorizados. O que ocorre é que não serão as datas festivas de fim de ano que farão você ou o outro ao seu redor mudarem. Depois dos fogos, você e o outro continuaram sendo vocês.

Quem espera sempre alcança? Sim, pode até ser, mas quem espera menos ou quem espera apenas o que o outro pode oferecer, essa pessoa, sim, consegue chegar mais perto dessa tal felicidade que não é efêmera.

Normalmente nos cobramos demais e cobramos mais ainda do outro, o simples fato de ser Natal ou Reveillon não vai mudar isso. Você vai continuar se cobrando e cobrando do outro. A dica é simples e fácil, tente se modificar sim, caso ache que seja necessário, mas tente isso ao longo do ano, ao longo das suas experiências pessoas e profissionais. Corra atrás dos seus sonhos, os de fácil acesso e os de difícil acesso também. Mas não espere que por um milagre as coisas mudem nos fins dos anos que se seguirão. 

Aja nos outros trezentos e poucos dias que precedem essas datas para que haja felicidade na sua vida o ano todo e não só nas duas últimas semanas do ano. Feliz de vocês que sabem aproveitar mesmo a vida! E para vocês o meu Feliz Ano Novo, sempre com a promessa de textos novos e mais tempo para escrevê-los!

Don't worry and be happy!



0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo