04/12/2012


. Power Woman .



Minha mãe fala que mulheres têm de ser sempre fortes. Que coisa difícil ser forte o tempo todo!

Segundo ela a fortaleza tem que dizer respeito, também, aos sentimentos. Para mim essa é a parte mais complexa. Calar os sentimentos, as vozes interiores, não exigir nada além do que possam te dar é difícil, não impossível, mas extremamente complicado. 

Ser forte, segundo ela, é saber não falar nada para o cara que a gente ama, nada a respeito do que ele faz que deixa a gente mal ou com pensamentos ruins, simplesmente apoiar, ser a fortaleza, o apoio dele em detrimento das nossas fraquezas e dos nossos momentos de carência, em detrimento do que a gente precisa. Ser forte é se dar ao outro sem querer nada em troca.

Mas e aí? De onde vem essa força feminina? Como a gente constrói isso? Como a gente convive com isso? 

Eu acredito que a força da mulher está em se reinventar a cada momento, em confiar novamente após cada queda, em se reconstruir, afinal como a gente cai durante a vida, né?

Normalmente é uma queda após a outra até a gente se encontrar com aquilo que chamo de redenção e é nesse momento, ironicamente, que a gente tem de ser mais forte. Segurar as pontas se torna difícil e essencial com o passar do tempo e aquela fragilidade toda que dizem que as mulheres têm, tem de desaparecer no meio desse caminho.

A força da gente vem do que a gente acredita, do que a gente é, do que a gente foi, do que a gente quer ser. E manter a compostura em favor da sanidade é ser extrema fortaleza para quem quer que seja. Não é fácil, não é mesmo, mas fragilizar-se diante da dificuldade também não ajuda. Ter um pouco de força faz toda a diferença nos momentos em que mais nos sentimos fracos, abandonados, desamparados.

A força vem de onde a gente menos imagina, de onde a gente menos espera. E normalmente ajuda a fazer tudo ficar em paz novamente.





0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo