20/06/2013


. Epifania de quarta-feria: Reclamar .

Os blogs mais engraçados que vejo por aqui sobre o dia a dia falam da vida cagada que seus autores e autoras têm. E aí estava refletindo ontem depois de um bate papo com umas amigas: todo mundo tem problemas. Parece até uma constatação imbecil e até é, só que a gente ficou acostumada a reclamar sobre isso tudo.

Reclamar se tornou um vício e combinar que é chato para caramba! Não só para quem ouve as reclamações dos outros, mas para quem faz as reclamações também. É um saco! Eu sei, tem época que reclamo demais, e nessas épocas nem eu me suporto. Eu penso demais e isso também não ajuda, eu acabo vendo problemas onde eles nem existem, e isso torna a reclamação fácil de aparecer. Sempre tem um motivo, tudo dá motivo. É um porre.

Ontem eu percebi umas coisas, epifanias de quarta-feira, percebi que além de ver chifre em cabeça de cavalo, eu diminui minha cota de reclamação, só continuo pensando demais... um saco isso, acredite, eu detesto isso! Eu coloquei minha cabeça no travesseiro e agradeci muito pelo que tenho, pois quando estamos na vibe reclamar mode on, a gente esquece completamente de tudo de bom que temos ao redor. E, vamos combinar? Isso é que importa! E muito!

Ok, to nessa vibe agradecida sim, mas não tá fácil para ninguém. É como sempre um desabafinho... ai ai. Mas tá chato só reclamar. Eu acho que devemos reclamar sim sobre o que se deve, sobre tudo que a galera tem reclamado sobre o país, eu apoio, eu reclamo também, mas as coisinhas do dia a dia que irritam tem horas que podemos e devemos relevar. É difícil, não é fácil, mas a gente podia tentar, né? E depois reclamar de tudo deixa as energias tão pesadinhas...

Tá, eu to meio livro de auto ajuda, prometo que quando acidez tiver solta eu volto aqui. Mas é que isso me ocorreu... e vi que tem muita gente praticando a reclamação como esporte e isso cansa a beça.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo