09/09/2013


. Especial Balzaca: Trintão por Izabella Mesquita .

Trintão
por Izabella Mesquita

Mesmo estando dois pontos atrás no calendário (tenho 28), aceitei o convite da Aline. Primeiro porque ia ficar feio recusar o pedido de uma amiga e segundo, porque eu comecei a refletir sobre como é estar tão perto dos trinta...

Confesso que nunca tinha parado pra pensar nisso. Vejo as pessoas falando dos 30 com um peso tão grande... Sinceramente ainda não consigo me enxergar completamente como adulta, mesmo estando tão perto do “balzaquianismo”, talvez isso dificulte um pouco minha auto análise. Não é que eu me ache criança, me acho imatura pra muita coisa ainda. Reflito hoje sobre a minha vida e vejo que ainda não conquistei tudo aquilo que as pessoas estipulam para serem conquistadas até os 30. Não sou casada, não tenho filhos, não tenho minha casa... Namoro há alguns anos, moro com papai e mamãe e estou desempregada. Essa sou eu hoje. Cheia de dúvidas e incertezas. Questões a serem resolvidas. Coisas que quero aprender antes de chegar aos 30.

Já vi muita gente por aí correndo atrás de marido e filhos até os 30 pra não ter a sensação de ficar pra titia. Se eu ficar pra titia, ficarei uma titia super descolada e é isso que importa. Na verdade, eu não enxergo os “30” como um marco. Pra mim, todo ano seja ele 15, 20, 25 é igual. O que muda é a minha cabeça. Todo ano, toda hora. Me sinto muito a vontade em mudar de ideia e o melhor disso é que quem me conhece sabe desse meu lado contraditório.

Não quero que os 30 se tornem um peso como eu vejo que é pra muita gente. Quero leveza e só. Quero chegar lá diferente do que sou hoje, assim como quero chegar aos 60 diferente do que serei aos 50. A vida é pra mim uma eterna mudança. Tomara que eu pense assim pra sempre e se eu não pensar, depois eu vejo o que fazer...


Izabella Mesquita por Izabella Mesquita? Alguém que quer mudar toda hora, seja o cabelo, a ideia, a vida. Tendo 30 ou mais!

Izabella tem 28 anos, é jornalista louca por marketing e está no caminho para a realização dos sonhos.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo