28/10/2013


. Tempo, tempo, tempo .



E aí quando a gente percebe o tempo passou batido, voando, feito furacão! Olha só o blog, já tem seus 5 aninhos!!! Olha só para mim que já cheguei aos 30! E passa voando mesmo, rápido sem a gente ver e quando percebemos lá se foi um ano e meio, amor.

O que aprendo nesse passar de tempo, sempre ou quase sempre, é a mudança que o tempo faz em mim. Na verdade, é a transformação que ocorre comigo quando o tempo é aproveitado da sua maior e melhor maneira. E era disso que queria falar: do tempo bem vivido.

Estou numa fase de TCC, de correria, de cabeça cheia e grandes procuras, e algo que aprendi na minha vida foi não deixar que nada atrapalhe o bom aproveitamento do tempo. E nem estou falando de metas de aproveitamento, de conseguir fazer tudo e ter horário para tudo. Digo aproveitar o tempo no mais profundo significado que isso pode ter. 

Parece livro de auto-ajuda, mas é algo que percebi: a vida passa mais tranquila, mais colorida e muito mais divertida se a gente aproveita o tempo que tem, tanto com amigos, com o amor, com os pais, com nós mesmos. O tempo que passa rápido, esse aí mesmo que voou, ele pode te dar muito mais simplesmente por ter sido bem aproveitado. 

Saca deitar no colo do amor e ficar ali sem falar nada? Saca rir até doer a barriga e perder a respiração das piadas sem graças das amigas? Tá aí: aproveitamento do tempo.

Era isso que eu queria dizer hoje. Aproveite, passa rápido sim, mas essas lembranças de como você aproveitou o tempo e todo o ensinamento que isso vai levar pra sua vida, não passa tão rápido assim, muitas vezes vive para sempre dentro de você.

"Hoje está fazendo um ano e meio, amor, que eu estive por aqui...". 

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo