25/12/2014


. O Amor .



Amor é o que me move e nessa correria do dia a dia, é o que tem me feito ter forças para seguir em frente. Amor é o que me move e em datas como a de hoje, Natal, ser movida pelo amor faz todo o sentido. 

Claro que já sofri por ele, até entendê-lo completamente. Pois amor é assim, demora a ser entendido, a ser sentido da forma mais plena. E a forma mais plena dele vem de dentro da gente, quando a gente se deixa ser movido por ele, quando a gente se deixa amar àqueles que sempre estiveram ao nosso lado ao longo do caminho, pura e simplesmente por amá-los e ponto.

Antes eu achava que não fazia sentido em um mundo sem amor, ser movida justamente por ele. Antes era drama, era dureza, era muita parede para dar de cara. Antes, pois agora não. Agora eu sei que sem amor, a maioria das coisas não tem a mesma cor, não tem leveza, apenas não tem.

Clichê de fim de ano? Pode ser, mas sinceramente? Clichê da vida inteira, prefiro. Prefiro porque a vida têm me ensinado (e não de forma fácil) que é melhor seguir pelo caminho desse amor, melhor construir em cima dessa pedra maior, melhor amar o semelhante, a família, os amigos, o amor em si. Tenho aprendido cada dia mais que somente assim o mundo ao meu redor tem paz. 

E a paz que quero para mim, quero para os meus. Mesmo que meu círculo tenha diminuído com o passar dos anos, e diminuiu por ter se tornado um círculo somente de amor forte, fraterno, paterno, materno, romântico. Amor se resume em amizade (aquele que não morre), fé, fidelidade, lealdade, irmandade. Amor se resume em amor. 

E pretendo continuar sendo movida por ele, esse que até quando parece que não está ali, continua construindo esperança e planos para um futuro melhor (longe ou perto). Esse que me fez aprender na marra que ser uma pessoa boa, movida por ele, não era fácil, mas que no fim das contas vale extremamente a pena. Esse que me fez ser honesta e fiel aos meus sentimentos e vontades. Esse que me faz ser melhor a cada dia, simplesmente por estar seguindo no seu caminho: o AMOR.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo