16/11/2016


Devaneios News #18: aquela com o fenômeno

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Olar ;)
Seja bem-vindo à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
O fenômeno
Sempre ouvi depoimentos sobre o fenômeno que narrarei a seguir, mas só tive real conhecimento após ter me casado. Aparentemente, o fenômeno acontece apenas e tão somente com mulheres em idade fértil e com relacionamento estável. 

Começa despretensiosamente em alguma atividade familiar festiva, na casa de algum parente, uma tia se aproxima e antes de te cumprimentar já solta um 'quando você vai ter filho?'. Isso dito pela primeira vez desencadeia uma avalanche da mesma pergunta em diversos encontros sociais. Os amigos dos amigos te perguntam, os amigos com filhos te perguntam, suas avós te perguntam, e a não ser que seus pais estejam em crise de idade e queiram parecer jovens, eles também te perguntam. O único grupo de pessoas que não vai te incomodar com isso são seus amigos solteiros, e aqueles que aliviam sua barra por serem muito parceiros mesmo.

Pode parecer natural as pessoas te perguntarem sobre ter filhos. Até é. Porém, começa a ficar estranho quando só perguntam para a parte feminina do casal (quando héteros, não saberia dizer sobre casais gays, me contem!), quando olham diretamente para você, mulher, e perguntam de algo que teoricamente precisa de duas pessoas para realizar. Fora o infortúnio de ser perguntada a cada semana em aniversários de primos e amigos.

Neste fenômeno, o interlocutor simples crê no fato de que todos os casais do mundo precisam povoar a Terra (meu bem, já está povoadíssima!), e  sequer imagina se aquela mulher ou casal quer/pode ter filhos, ou se sente incomodada em tocar em assunto tão íntimo na mesa do bar. Inconveniência mandou lembranças! 

Mais ainda. Não querendo ter filhos ou querendo, quem diabos disse que é uma obrigação na vida de uma pessoa ter as benditas crianças correndo pela casa? Quem foi que começou a medir sucesso na vida e no casamento pela métrica filhos? Quem foi que inventou que perguntar isso a todo instante é coisa saudável? Quem foi que te deu intimidades para tal pergunta? Ok, sociedade é machista e sabemos disso, ô, se sabemos. Mas intimidade não é coisa dada a qualquer um, principalmente para assuntos que permeiam a sua vida sexual, a sua vida conjugal, o seu planejamento de vida.

O chato é que se você dá um fora nos parentes você acaba se tornando uma pessoa antipática, difícil, irritadinha, explosiva. É muito difícil sair dessa situação sem que não seja dado um sorriso amarelo constrangedor, sem que se sinta sem vontade de responder pela milésima vez. Para ser muito sincera, não tem muito como sair dessa situação sem que você fique chateada com as cobranças (que, gente, não deveriam existir), e muito menos sem deixar claro pra pessoa que te pergunta sempre que você não está satisfeita com isso.


Mundo ideal? Os seres iluminados de Deus deixarem suas decisões de vida a cargo do casal, e no caso de não conseguirem se controlar perguntarem se o casal quer filhos, e se possível perguntarem não só para a mulher do referido casal, de preferência não fazendo pressão alguma. Posso dizer para vocês que a situação não é das melhores, só te faz sentir mais pressionada ou extremamente incomodada em saber quem em todo evento social você terá que lidar com aquelas pessoas perguntando 'why the hell' você ainda não tem filhos.

Eu sei que não teremos o mundo ideal. Mas *|FNAME|*, que tal refletir sobre essas perguntinhas desnecessárias que fazemos para as pessoas ao nosso redor? Se colocar no lugar do outro sempre vale mais a pena do que ser inconveniente no caminho. 
Vamos falar sobre mulheres:
Pegando carona no meu desabafo do texto acima, deixo com vocês essa matéria onde a Jennifer Aniston faz o desabafo dela sobre não ter filhos e ser, por isso, taxada de 'mulher triste'. Afinal, ser bem sucedida em tudo na vida não conta para ser completamente feliz, né? https://goo.gl/tMY78G

A Bela e a Fera (de novo):
Já falamos do live action da Bela e a Fera, que eu estou ansiosa para assistir como já disse também rs Essa semana foi lançado o trailer oficial do filme, o que fez a ansiedade somente aumentar. https://goo.gl/ctZtpL
Fofura da semana:
https://goo.gl/0NIXDp
Até que enfim uma notícia boa!
Entre tantas notícias ruins nas semanas passadas, pelo menos essa veio para salvar o pagojé. https://goo.gl/MExbtB
Comidinhas:
Passo horas de minha vida vendo programas de culinária. H-O-R-A-S. Esse é um programa do site Tastemade Brasil. Nele, o Otávio Albuquerque é um guerreiro que sai por aí comendo coisas não tão usuais mostrando pra gente que comer cérebro de boi nem é essa treta toda. https://goo.gl/FDz4RI

*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor por email!
Também atendo no twitter, facebook, intagram! Fala comigo que a gente bate aquele papo!
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo