23/11/2016


Devaneios News #19: a vida é mais que isso

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Olar ;)
Seja bem-vindo à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.

Essa semana a news teve muitas inscrições novas! Que delícia! Muito Obrigada! E para eu conhecer vocês melhor, me contem como conheceram a news, como chegaram até aqui! Quero conhecer todos de pertinho! <3 
A vida é mais que boleto e dieta



Tenho visto rolando pelas timelines da vida um 'meme' que diz que a vida é pagar boleto e tentar emagrecer. Sinto tanta tristeza quando vejo esse meme... Sempre me questiono o que estamos fazendo da nossa vida realmente. Principalmente nós, mulheres, as que mais compartilham essa imagem.

Não preciso nem dizer o incômodo de ver as pessoas se identificando com esse meme. Afinal, viver é mais do que isso. O maior incômodo, no entanto, é ter me identificado também. Acontece que a partir dessa identificação passei a rever os modelos em que me encaixo na vida: de relacionamentos, de trabalho, de alimentação.

Ando pensando muito em ter tempo de qualidade, aproveitar melhor o pouco tempo longe da rotina. Ando pensando em encontrar novas formas de fazer as coisas, ou até como posso ajudar o mundo com todo esse tempo gasto. Pois, no fim das contas, a equação quanto menos tempo mais dinheiro nem sempre vale a pena. E se vou passar a maioria da minha vida (teoricamente) trabalhando, que seja em algo que realmente agregue ao mundo.

Fora a questão capitalista de só trabalhar para pagar conta, a imagem tem também a questão de que só vivemos para fazer dieta. E euzinha, que já fiz tantas e tantas, fico incrivelmente perplexa por me dar conta, em coisas simples como um meme, do tamanho da pressão que sentimos em relação a estar/ser magra eternamente. Isso não devia ser objetivo de vida, sabe? 

Sei que a forma que penso não é muito usual hoje em dia, ao mesmo tempo que nem sempre escapo dessa vontade de perder alguns quilos. Mas daí a passar parte da sua vida se importando apenas e tão somente com isso, como se fosse resolver todos os seus problemas, aí não. Na realidade, deveríamos gastar esse tempo da dieta nos empoderando e aprendendo a nos amar mais, do jeito que a gente é.

Afinal, *|FNAME|*, a vida acontece e a gente tem que viver. Não vai ter quem viva pra gente. E só viver de trabalho e dieta (como no meme) não tem condição. E como já diria Lulu: "Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"
Pequeno adendo:
Preciso dizer que admiro pessoas que conseguem organizar o pouco tempo que têm, sentar na cadeira ou sofá e começar a escrever loucamente. Ando num recesso de ideias angustiante! Tanto texto na cabeça que não sai e, quando sai, não é exatamente o texto que eu queria escrever... Torço para que isso seja apenas e tão somente passageiro. ;)
Vamos falar sobre mulheres:
O podcast Um milkshake chamado Wanda grava hoje (se não me engano), uma versão incrível só com mulheres. No comando do papo estará a Marina Santa Elena e as maravilhosas Aline Ramos (blog Que nêga é essa?), Clara Averbuck e a Carol Patrocínio. Vale a pena ficar de olho no Wanda para saber quando essa maravilha vai ao ar! https://goo.gl/KEVlCq

Autoras negras brasileiras:
Dia 20 foi o Dia da Consciência Negra, deixo então com vocês esse link com 25 autoras negras brasileiras para conhecermos. https://goo.gl/M5WbNv

Novo som:
Vez em quando fico nessa vontade de descobrir novos nomes da música brasileira. Afinal, ninguém aguenta ouvir as mesmas músicas no rádio todo dia. Por conta dessa curiosidade desmedida descobri uma playlist do Spotify, a Novo Som. Foi nela que conheci Liniker, Mahmundi, Jão, Anavitória, Maglore, Jaloo, O Terno, entre outros.

https://play.spotify.com/user/spotifybrazilian/playlist/6mt9MCnkxNa5yFet5ob89u
Fofura da semana:
Muita vontade de apertar este bebê imitando o pai no beatbox!
https://goo.gl/FN2vqX

*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor , é só responder este email normalmente!
Também atendo no twitter, facebook, intagram! Fala comigo que a gente bate aquele papo!
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo