30/11/2016


Devaneios News #20: um sopro

*|MC:SUBJECT|*
Cenas de vida, amizade e amor
Veja no seu navegador
Compartilhe
Twittar
Encaminhe
Olie ;)
Seja bem-vindo à mais uma Devaneios News, a newsletter do blog Devaneios de Madrugada. Se você está chegando agora e está rolando uma curiosidade sobre as outras edições é só clicar aqui para conhecê-las.
Um sopro
A news ia ser sobre outro assunto, mas depois do acidente envolvendo os jogadores do Chapecoense, não consegui pensar muito sobre outra coisa, a não ser sobre as relações humanas.



Já fui muito mais sensível em relação aos sentimentos dos outros e aos meus próprios. Hoje me considero um pouco mais fria. A vida fez com que fosse assim, mas ultimamente tenho ficado menos dura. Vai parecer clichê, mas aprendi com a vida e com as pessoas ao meu redor que nem todo clichê é ruim. Porém, já vinha fazendo essa reflexão há algum tempo por motivos aleatórios e pessoais, e a partir desta terça-feira (29/11) percebi que mais pessoas começaram a fazê-la. A questão é que a vida é um sopro, um vento, passa rápido, voa, e tudo mais relacionado ao quanto é curta essa passagem que fazemos no mundo. E independente da sua crença, do seu conhecimento, das suas convicções, sabemos todos que esse momento em que estamos vivendo aqui, o presente, o agora, não tem repeteco.

Por isso eu comecei a questionar o quanto é realmente importante manter rancor (sim, tenho esse probleminha aí), mágoa de pessoas que amamos, e daquelas que nem significam nada também. Somos muito menores que a razão de tudo, que eu acredito que seja o amor, e deveríamos tentar ficar de bem com as coisas, mesmo que ficar de bem com elas seja nos afastando delas, entende? Não creio que devamos perdoar e voltar a ter a mesma relação com alguém, acredito que devamos ser fiéis aos nossos sentimentos e não fazer nada que nos fira no final.

A realidade é que devemos ser honestos sempre com o que sentimos, seja bom ou ruim, e de preferência não deixar de falar o que pensamos e acreditamos. Não é que tenhamos que sair falando o que bem entendermos no estilo 'doa a quem doer', é que não devemos guardar aquilo que nos incomoda, mesmo porque, se não falarmos, o outro nunca saberá o que se passa na sua cabeça e no seu coração.

O ensinamento de que a vida passa rápido, e que tanto nos toca em momentos de tragédia, serve para que escolhamos como queremos passar nessa vida, o que queremos deixar de legado e para quem, em vida, queremos expressar nossos sentimentos, nosso amor, com quem queremos compartilhar os momentos mais preciosos e os chatos também. 

Então *|FNAME|*, pega seu telefone e liga para quem você está com saudade, marca logo aquele encontro, manda pelo Whatsapp aquela mensagem que você está sem coragem de mandar há tempos, peça perdão, esclareça o que tiver de ser esclarecido. Mas lembre-se, não fira seus sentimentos, apenas faça o que o coração mandar, e o que você sabe que não fará mal a você mesmo. Comece pelos familiares, fale do seu amor por seus pais e irmãos, agarre a vovó se você ainda a tiver por perto, grite seu amor pelos seus amigos, lembre-se por que  você está namorando/casado com quem você está, mande boas vibrações para as pessoas que você tem carinho mas não quer ter mais contato, mande amor para quem está longe. Viva a vida plenamente nas suas escolhas, e seja honesto sempre consigo mesmo.

Apreciemos a vida como ela é, apreciemos a companhia dos que amamos, e sigamos em frente.
Vamos falar sobre mulheres:
O Indique uma Mina compartilha notícias e boas práticas que ajudem a empoderar as mulheres e fortalecer sua atuação no mercado de trabalho. Essa é a descrição dessa página empenhada em recolocar/indicar/contratar mulheres e somente mulheres para vagas disponíveis em um grupo secreto no Facebook. A página para informações: https://www.facebook.com/indiqueumamina/
Em breve:
Apenas para dizer que em breve teremos sim textão sobre o revival de  Gilmore Girls. Já me perdoem desde já. rs
80's:
Para você que, como eu, é cria dos anos 80 e vivia de momentos mágicos da Sessão da Tarde, ou para você que, como eu, é louca pelo Patrick Dempsey (vulgo Derek Shepherd) em qualquer situação, ou para você que sente falta da Dança do Tamanduá africano, essa é a melhor dica da news de hoje.


Está disponível neste link do Youtube, na íntegra, o clássico dos anos 80 'Namorada de Aluguel' (no original "Can't buy me love"). 

Façam bom proveito!
Fofura da semana:
Imagina uma ovelhinha fofa. Agora imagina uma ovelhinha fofa que sofre de ansiedade. Agora imagina que a solução mais fofa possível para acalmar ela é vesti-la em uma fantasia de pato! Morra de amor comigo no link: https://goo.gl/5a94Bg
*|FNAME|*, quer ver algo na Devaneios News? Você pode me mandar dúvidas, ideias, pautas, palavras de incentivo e amor , é só responder este email normalmente!
Também atendo no twitter, facebook, intagram! Fala comigo que a gente bate aquele papo!
Essa foi mais uma Devaneios News! 
Toda semana (provavelmente rs) conteúdos quentinhos chegarão na sua caixa de email! 
 
Gostou? Manda good vibes! Pra bater um papo é só responder esse email!
Copyright ©2016, Aline Netto, Escritora, todos os direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Sugestões, pedidos, perguntas, conselhos, aconselhamentos e outras fofices
. Aline Netto . Escritora .
*|END:IF|*

Você assinou esta news porque foi coagido por pessoas muito legais e quer continuar lendo! Obrigada por seguir!

Você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua assinatura

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo