07/05/2008


. Quando eu crescer .

Quando pequena não quis ser médica, astronauta ou bailarina, aliás, acho que queria ser heroína de desenho animado, ou se muito, princesa. Nunca tive vocação nata para nada. Não queria ser piloto de avião ou jogadora de futebol, não queria ser aeromoça ou recepcionista. Na época de mamãe era chique ser bancária ou professora, mas nem isso eu queria ser.

E acabei sendo publicitária. Pode?

Escolhi publicidade por ser o mais próximo do que eu gostaria de fazer – segundo aqueles testes vocacionais e livros de consulta sobre profissões – escolhi, creio eu, o que mais se encaixava com a minha personalidade. E às vezes acho que escolhi errado.

Acho isso porque na verdade o que eu sempre quis fazer de verdade era escrever, logo, você imagina: “mas você devia ter feito jornalismo!”. Não – apesar de trabalhar num jornal, cercada por jornalistas por todos os lados. Digo que não, pois para mim o jornalismo não serviria. Eu queria falar de outros fatos que não esses que vemos todos os dias nos telejornais, nas páginas policiais, eu queria falar de outro lado da vida.

Não escrevo no meu trabalho, aliás, trabalho da forma mais mecânica, e me estresso, me irrito. Mas também não exerço nenhum cargo publicitário, e procuro não me desesperar por isso. Hoje, eu simplesmente vivo sem pretensão de ser alguém que mudará o mundo.

Claro que tem momentos em que eu quero mais, mas aquela ilusão toda do “o que você quer ser quando crescer”, passou. Ficaram as mil vontades de ter sido uma criança menos envergonhada, menos medrosa mais moleca. Ficou a dúvida de se eu deveria ter querido ser algo mais importante, algo que mudasse a rotina das pessoas, que mudasse as pessoas.

Enquanto não descubro o que fazer com essa minha vontade de escrever sobre tudo, vou sendo publicitária, escrevendo nesse blog que cada dia mais eu amo e me vicio, e vou dando asas a imaginação para deixar tudo mais interessante.

Enquanto isso vou sendo uma publicitária cercada de repórteres por todos os lado.

. Nina .

Um comentário:

  1. Anonymous8/5/08

    Vai lá no meu blog, enviei um meme pra você, se quiser responder...

    E eu tbm gostaria de ser escritora, em parte por isso fiz jornalismo, mas só depois me dei conta do quanto era tudo diferente...rs

    Saudades!
    Beijos
    Luana

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo