28/06/2008


. Último Romântico .

Li no blog do Leonardo Luz - Eu e Meu Ego Grande - um dos textos mais elucidantes sobre os últimos românticos, e reproduzo aqui o trecho que me fez perceber que eles também se escondem. Eis:

"A única alternativa é esconder essa faceta. E viver como se não fosse nada com você, esquecendo datas de aniversário, pensando: “O que? Duzentos reais num jantar de aniversário? Com essa grana a gente passa uma semana num motel!”, ficando dias sem ligar e depois dizer “ué, não achei que você fosse ficar chateada…”, e ela fica, mas passa rápido, afinal, homem é assim mesmo e é melhor um canalha direto do que um pateta poético. Mas para os que se decidirem por essas sendas, um aviso: não é tarefa das mais fáceis. Você pode viver anos e anos guardando o monstro que existe em você, mas um belo dia, depois de terem feito amor, e ela for à janela fumar um cigarro enquanto discorre sobre seus dotes sexuais, você, sem querer, vai deixar escapar: “E de te amar assim, muito e amiúde, é que um dia em seu peito de repente, hei de morrer de amar mais do que pude”. E aí, amigo, corra pra proteger aquele exemplar de Vinícius que você lia escondido dentro de uma playboy, enquanto dizia o quanto a Maryeva é gostosa."

Eis o que eu comentei por lá:

"Querido Leo,
Essa sua amiga aqui quer sim um cara que puxe cadeira, um cara que mande flores, que cite Vinícius e Tom. Ah Leo, mas está difícil, e vestir a carapuça de mulher moderna acaba se tornando um meio de não perder o homem que se quer. Não é fácil ser mulher e achar o romântico, o da poesia, o simples que só em sorrir te faz encher de querer bem. Ah amigo, não é fácil, não é simples.
Últimos românticos estão se acabando, e o romantismo que há nas mulheres que esperam acontecer, vai embora como água que escorre em ralos sujos.
É Leo, apaixonar-se e ser correspondido não está fácil, não é.
Não somos mulheres que querem ser homens, apenas tentamos chegar perto do mundo de vocês para ver se vocês notam a gente de alguma maneira. Simples assim…"

E completo aqui e agora:

Que dificuldade que deve ser ter que parecer machão para esse mundo, escondendo poesias em revistas sexualmente apelativas, que vida dura deve ter esse último romântico. E se escondendo até que um dia perceba que a mulher ao lado é a mulher.

Que aconteça para eles e para elas, para você e para mim, que um dia após o amor ele ou ela te olhe com a satisfação simples de te ter ao lado.

. Nina .

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo