26/04/2009


. Minha mãe não chora .

Minha mãe nunca foi de chorar, de mostrar sentimento, de falar e gritar alto como meu pai e eu. Então quando me tornei adulta não entendi muito bem como ela não chorava, visto que eu choro todo dia, pensei que talvez fosse por ter filhos, mas conheço mães que choram, que filhos verem, ou filhas no caso, não as impedem de chorar. Acho que isso a faz menos mulher, aos meus olhos pelo menos, acho que é um defeito que ela tem e não ua virtude.

Minha mãe não chora, e isso me faz sentir muito distante dela por que eu choro, e choro mesmo, eu grito e grito mesmo, eu me expresso. E quando ela chora - se chora - quando ela o faz eu sinto que ela é humana, porque como mulher não entendo outra mulher não chorar. Não entendo. Ela sofre pressão todos os dias, eu e meu irmão não somos os mais gratos, e ela não chorar, não mostrar sensibilidade, eu não entendo.

Nunca senti que nós falávamos a mesma língua, não falamos, mas quando ela chora eu sinto que ela é mulher como eu, e isso é tão raro que normalmente me acho uma estranha perto dela. Que ela é explêndida, maravilhosa, isso eu sei, mas sabe quando se precisa de mais do que admiração? Eu preciso de humanidade, aquela que não ando tenho de ninguém, e não é só o fato de ela não chorar, às vezes nem faz diferença, mas é a sensibilidade que sei lá..

Ela não sabe chorar e eu não sei entender... é isso.

Um comentário:

  1. interessante isso... a minha mãe chora, e mto! eu sou ainda pior e tb não entendo gente que não chora.

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo