24/05/2009


. Querer demais? .

As coisas mudaram, estão melhores eu diria, mas eu não entendo exatamente o que anda acontecendo dentro de mim. Eu me conformei com tudo, estou agindo como se fosse normal tudo isso, como se eu tivesse vestido a carapuça que me cabe. E é uma sensação estranha sentir assim e pela primeira vez em muito tempo estar acontecendo tudo conforme eu queria. Paradoxal, não é? Me pergunto se estou querendo muito, se estou pedindo demais, se quero demais de tudo. Ou se por ter um pouco, se por acontecer uma parte, eu deseje que aconteça tudo de uma vez só. É querer demais?


Um comentário:

  1. Querida Amiga Nina Carvalho,

    Quando nos vimos metidos no meio de paradoxos, de lutas e quereres de sentido contrário, por vezes sentimo-nos perdidos e desorientados.

    Mas, por mais paradoxal que possa parecer, quando abrimos mão do controle que tentamos exercer sobre tudo e todas as situações, abre-se em nós um momento de paz e ACEITAÇÃO.

    Nesse espaço de tempo deixamos apenas que se faça em nós, ABDICANDO DO CONTROLE QUE O EGO SEMPRE EXERCE.

    Se conseguirmos ir para além do ego abre-se para nós uma espaço inteligível para o ego, de PAZ e podemos entrar em contacto com a ETERNA CONSCIÊNCIA.

    Um grande abraço

    José António.

    PS.:
    Se nos visitar, não deixe de ver pelos menos dois dos nossos blogues: O CAMINHO DO CORAÇÃO e o POESIA VIVA. Sem falsas modéstias ou imodèstias, estão lá dois belíssimos poemas.

    ResponderExcluir

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo