12/06/2010


. Não é só por ser dia dos namorados .

Mal ou bem a gente fica esperando o telefone tocar não sei de onde, não sei de quem, mas a gente fica com ele ao lado esperando tocar. A gente fica esperando que mude algo, que num momento que menos esperarmos cheguem flores, que chegue um e-mail, que chegue um telegrama tipo música de Zeca Baleiro, dizendo que muito te amam, que te querem ali, lá, em qualquer lugar, agora.

Mas a realidade é cruelzinhazinha, ela te acorda quando nada disso acontece, ela te coloca de pés no chão, te dá um tapa com luva de pelica no meio da carinha linda e amassada pelos travesseiros da cama, para te lembrar que você não teve nada disso que você queria e que hoje é dia dos namorados.

Mal ou bem a gente vai dormir pensando nele ou nela, a gente deita na cama e o sono vem para consolar; a gente deita e não sente nada a não ser o pensamento, a saudade. A gente acaba sentindo pena da gente, e desacreditando naquilo tudo que sempre acreditou desde pequenininho.

O dia acaba e não teve telefone tocando, nem flores chegando e muito menos jantares românticos ou e-mails reveladores pedindo para você voltar. O dia simplesmente acaba. E você não se arrepende de não ter ido pra balada, não se arrepende de ter devorado a caixa de chocolate ou a pipoca vendo os jogos da copa, você não se arrepende por amar sem ser amado, você não se arrepende.

No fundo, você só quer algo verdadeiro, que sua realidade seja diferente, que ele(a) te ame pelo que você é, com seus defeitinhos, com sua eterna preferência por feijão com arroz e não arroz com feijão. No fundo você só quer alguém que se apaixone, que seja fácil, que não tenha joguinhos, alguém que no dia dos namorados te ligue ou fique quentinho debaixo do edredon vendo qualquer filme com você. No fundo você só quer ser amado e amar, amar e ser amado, no fundo você só quer ser você sem se sentir vazio, quer apenas ser profundo, mundo, ser eterno.

No fundo você quer ser a pessoa em quem alguém pensa quando o dia dos namorados chega e só.
E não só por ser dia dos namorados, mas por ser a sua vida, por você precisar que te completem durante todos os 365 dias do seu ano, por todos os próximos 30 anos, por toda eternidade que durar. Pois, você precisa voltar a acreditar que o amor vence todas as coisas, que o amor existe e não há adversidades diante a ele. Pois, o amor precisa vencer tudo dentro de você.


0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo