30/12/2010


. Das mudanças da vida . ou . Que venha 2011 .

Com o passar do tempo a gente muda, seja em aparência, seja no coração, seja nas decisões. A gente muda, simples assim.

Em 2010 eu mudei, mudei muito. Mudei convicções, revi princípios, enraizei mais em alguns que em outros, me dispus a viver o que está a minha frente, eu fui em direção ao que queria, lutei, corri atrás. Foi difícil? Sim, foi, muito, ainda é até. Mas conquistei e sigo conquistando o mundo que quero para mim, os amigos, os amores, os negócios.

Mudar ás vezes independe do que se tenha planejado, independe da proteção que se tem a respeito das coisas e das pessoas. Mudar é saudável, ser lagarta e virar borboleta é necessário, a vida anda mesmo se você não andar, ela anda. E os anos passam mesmo assim, você aprendendo ou não a lidar com isso. Mudança faz parte da nossa existência.

Hoje eu li um texto, aliás li um ontem e a continuação dele hoje, um texto que me fez pensar. Me fez pensar que eu já passei por aquela fase, me fez pensar que o tempo de cada um é diferente, que a gente não está sozinho em certos pensamentos, e que muita proteção pode nos fazer perder algumas oportunidades. E isso acontece porque passamos por mudanças durante a vida inteira, mudanças muito importantes, MUITO.


Uma coisa muito boa me aconteceu nesse fim de ano: eu dei um passo a frente. Realizei que tenho amigos fiéis em quem posso confiar, que confiam em mim. Realizei que posso fazer novas amizades, que posso ter carinho por alguém novamente - coisas que realmente achei que nunca mais iria conseguir fazer ou sentir. Mas como o querido autor do texto que citei escreveu: "Então pensando na frieza como um mecanimos apenas de controle, podemos sim perceber que não estamos imunes, sentimos, choramos, rimos, sofremos, duvidamos, gostamos, aprendemos, mas de uma forma tão controlada que para alguns assuta."  Realmente não estamos imunes às novas sensações, não mesmo. E eu estou aprendendo a sentir novamente, o que quer que seja mas estou sentindo, e se demorar o tempo que for para entender isso, demorarei, pois (novamente) é de mudanças que a vida se faz.

Então, amados (5) leitores, o que eu desejo para o 2011 de vocês é que haja mudança, muita, boas, daquelas que façam crescer em vocês ainda mais a vontade de ser metamorfose, ser além do mesmo que sempre se é. Daquelas mudanças que constroem o caráter, a vontade, os sonhos. Desejo que vocês tenham o que planejar, que pensem no futuro, que vivam o gosto de cada dia sim (carpe diem), mas que pensem que amanhã pode ser sempre melhor (sim!). E abram bem os olhos, bem mesmo, para verem o que há de bom aguardando na outra esquina.

Sejam felizes, mais que felizes - eu diria - sejam patéticos! sejam idiotas! sejam ridículos! Riam de vocês mesmos, sejam vocês mesmos, independente da opinião dos outros, SEJAM! Conquistem! Amem, porque não? Apaixonem-se! Corram os riscos! Corram o risco de se tornarem bobos, felizes! Corram o risco de serem mais, de ir além. 

E se o fizerem, se seguirem o meu conselho, façam-o com amor. Mas com MUITO amor mesmo! E principalmente com prazer, com amor e prazer! E assim, eu creio (muito) que o ano novo vai ser mais, vai ser além, vai ser maravilhoso (ou maraviwanderful como diria o meu amigo Vinny), assim 2011 será FODÁSTICO.

"Basta ser sincero e desejar profundo: TENTE OUTRA VEZ"
(Raul Seixas)

Adeus, 2010!
Que venha 2011!!

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo