12/12/2010


. Homens que querem compromisso, cadê? .

Já falei aqui da minha vontade de achar um homem para chamar de meu. Hoje o assunto é similar, mas outro.

Hoje eu tenho uma pergunta que tem martelado na minha cabeça no último ano (de solteirice) que passou: Afinal, onde estão os homens?

A questão não diz respeito aos homens que querem badalação, sexo a troco de nada, farra 24h por dia 7 dias por semana, não diz respeito áqueles que não querem compromisso. Essa questão diz respeito aos homens de respeito, caras na faixa etária de 25 aos 30 e poucos que queiram realmente uma relação estável, namoro, noivado, casamento e filhos. Homens de família, de responsabilidade, monogâmicos. Onde estão esses homens?

Que eles existem eu sei, mas onde se encontram é que está difícil de saber. E olha que não falo só por mim não, não só pela minha causa (de encontrar um para mim), mas  falo por  ouvir outras mulheres  que estão na mesma causa, falo por amigas que contam as mais incríveis histórias sobre o tentar encontrar a outra metade da laranja. Não se sabe, não se viu, ninguém entende onde estão esses caras que pretendem semear a continuação de sua espécie através da monogamia.

E sim, há mulheres a fim de compromisso, que apesar de sua independência financeira querem constituir família, a questão é onde se encontram homens para construir essa parceria. E não me venha dizer que eles se assustam com a condição de independência feminina, não me venha com chorumelas, tanto que para a prática do sexo casual a gente encontra milhares por aí crescendo em árvores. O cafa então! O cafa inclusive ama mulher independente, e só casa com a pobre submissa para continuar o legado de traíção e safadeza, farra todo dia.

O problema não está na liberdade da mulher, pois há muitas que prezam os bons costumes, os princípios, não são chatas, curtem uma boa diversão, tem personalidade, não são pentelhas e ainda assim querem um cara que esteja nessa mesma onda, nessa mesma vibração. Mas não encontram.

O cara sempre está a procura de algo fácil, descartável, algo que 'lavou tá novo'. E isso uma hora cansa, pois sim, a mulher quer gentileza, quer ser tratada bem, ser levada para jantar, ir ao cinema, e não só para transar, ela quer isso e mais, quer compromisso.

Posso estar sendo careta, mas fui criada numa família direita, já até fui contra alguns princípios achando que viria dali salvação, me desvirtuei até do caminho, mas sei e sinto que o que eu quero mesmo é sossegar o facho. E nessa minha luta, na procura, que nem sempre é assim uma procura mesmo - porque né, só se acha quando não se esquenta a cabeça com isso - só dei de cara com meninos, homens, garotos, moleques que prezam mais a farra quando já deviam estar na idade de sossegar, também, os seus fachinhos.

Não é por causa de um compromisso que sua vida ficará chata, compartilhar sentimentos, ter testemunha para a vida é uma das coisas mais interessantes que a vida proporciona. E praia, sol, maracanã, futebol, cerveja, churrasco, noitada, tudo isso tem até mais sabor acompanhado. 

Há mulheres muito bacanas que querem se apaixonar, se relacionar de verdade, não serem mais magoadas por caras idiotas e cafas, mas onde é que estão os homens que querem as mesmas coisas que a gente? Cadê os que prezam o compromisso? Cadê os que querem uma companheira para testemunhar suas vidas? Cadê os que acreditam no casamento,  no namoro? Cadê?

Se achar algum, manda pra cá que além de mim tem uma lista de amigas procurando também. E todas bonitas, educadas, com faculdade e lutando por uma vida melhor. Se achar, manda sinal de fumaça, um mapa, qualquer coisa que a gente vai atrás.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo