13/12/2010


. Vamos ser sinceros . Episódio de hoje: Faz um favorzinho pra mim .

Sério, eu tenho cara de imbecil? Porque só pode! Não é possível!!!!

As coisas mais bizarras me acontecem! Nego acha, de verdade, que eu tipo tenho a obrigação de fazer favor. Olha só isso!!! Gente, de boa, favor é o tipo de coisa que nunca tem retorno. E já até sei o que você vai me dizer: "Poxa, Aline, temos que ser altruístas, esperar nada em troca". Vamos ser sinceros????

Sinceridade está em falta no mercado, mas não por aqui, então sejamos MUITO sinceros. Favor é a coisa mais chata de se fazer na vida, salvas RARÍSSIMAS exceções. Nego acha, de verdade, que eu tenho a obrigação de fazer o favor, o obséquio, o prazer de fazer favorzinho assim como quem bebe água. É incrível! Todo dia tem um ser sem noção pedindo alguma coisa que não me cabe, por um motivo que me cabe menos ainda e sem nenhuma cnsideração caso eu precise do mesmo.

Aí você vai dizer: "Aline, que revolta! Vc tá muito amarga! Cruzes!" Gente, se eu conto ninguém crê! Tá que sou uma pessoa boa, sou boa amiga (MUITO e sem modéstia nenhuma), boa filha, boa pessoa mesmo. Tá que tenho meus momentos altruístas, mas eles acabam em um segundo quando vejo que alguma vantagem nego quer levar em cima ou melhor ainda que se eu precisar nego não vai fazer o mesmo, ter a mesma consideração.

Não é troca, é consideração. Sente o drama:

O ser pediu ajuda pra um evento importante, marital aliás, e pede ajuda há anos (uns 3 no mínimo) e eu empolgadona aceitei ajudar (sou legal!). Aí me conta que hoje resolveu que vai mesmo se comprometer maritalmente (me acordou para avisar) e tal, fiquei feliz e empolgadona comecei a falar o que já tinha imaginado conforme me pediu ajuda anteriormente. Combinar que não é um favor qualquer, né. É pra organizar o evento marital! Beleza. Passada a empolgação, nega veio me dizer que né, "desculpa amiga, mas tipo, não vou poder te chamar para ser madrinha, porque né, tenho que chamar minhas primas. Vc vai ficar chateada?". Como é que é? Eu? Chateada? Não, não, só muito p*%& pra cara#&%!

Altruísmo? Tá de sacanagem! Pede pra prima que vai ser madrinha ajudar, né! Coisa sem nexo! Me convida pra festa que eu vou, mas ajudar a organizar tudo? No way! E quando eu digo TUDO é TUDO mesmo. Desculpa, ainda não vesti meu manto de Madre Teresa, não sabia nem que tinha aberto vaga para substituta! Desculpa mesmo, mas não nasci para fazer favor assim não.

Você pode até me achar radical demais, mas eu penso assim: a gente tem que valorizar quem valoriza a gente. Eu aprendi isso a duras penas, depois de muito dar de cara na parede, depois de muito emprestar piscina pra nego se divertir, depois de muito ser sacaneada. Faço favor de bom grado para amigos de longa data que sei a que vieram, que sei que me amam, que sei que me consideram, e faço realmente com uma alma muito altruísta e nem me chatearia se acontecesse algo assim com eles. Não busco recompensa, jamais, mas valor, acho que valorizar é muito interessante. Tirar vantagem dos outros, não é legal, eu não faço, não venha fazer comigo.

E ainda assim, fico besta ao ver uma pessoa fazer isso comigo. Ter a cara de pau de fazê-lo e pior, de se dizer amiga, de dizer que ama. Chateada é pouco! E desculpa aí o desabafo, ok? Vamos ser sinceros!

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo