12/06/2011


. A nós todo amor do mundo .

O dia dos namorados é uma data comercial, ok. Avise isso aos apaixonados.

O dia dos namorados é um clichê, ok. Avise aos namorados de primeira viagem.

Acontece que o dia dos namorados é sim uma data qualquer, que calhou de existir para venda de presentes, para as pessoas celebrarem seus amores. É bonito? É. É um porre pra quem não tem namorado? É. Mas o que eu quero falar aqui hoje é sobre o tal do amor. Então, mesmo não estando apaixonada (primeira vez na VIDA!!! - to comemorando isso hoje!) quero usar de clichês para exaltar esse sentimento que para mim é o mais gostoso de viver junto com a felicidade.

Amar é uma delícia, te deixa acima de tudo que aborrece, entristece magoa. Amar alguém e ser amado de volta é a forma mais linda de compartilhar a vida, de ter alguém para testemunhar a sua vida. Logo, aproveite. Mas, sério, aproveite muito mesmo! E não só hoje, sabe, aproveite o ano todo, os dias inteiros, os fins de semana. Só sabe a falta que isso faz quem não tem mais isso na vida.

O conselho pra hoje é fazer que não só hoje seja o dia de tratar bem quem você ama, quem você acha que é o amor da sua vida. O conselho é ter respeito pela pessoa ao seu lado todos os dias, é se fazer presente não só nos momentos de prazer, é ser companheiro(a), cúmplice, é ter a decência de cumprir os acordos feitos por vocês dois. Acredite, essa pode ser a receita para tudo durar muito ou até a vida inteira.

Não pentelhe. Não xingue. Não grite. Tente não brigar por coisas fúteis. Se ele coloca a toalha molhada em cima da cama, ou não abaixa a tampa do vaso, lembre-se de que você também deixa cabelo no ralo, e seus sapatos ocupam a maior parte do armário do que os dele, e que se você for daquelas que apertam a pasta de dente no começo dela, isso também irrita muito.

Ceda se ele ceder, beije se ele beijar, transe e transe muito quando ambos quiserem. O amor acaba quando o beijo esfria, quando não há mais beijões e só estalinhos, quando o sexo vira daqueles de uma vez por mês. AME. Não adianta dizer só que ama, tem que agir como quem ama.

Não seja chata. PELOAMOR! E não namore um chato. Ele não vai mudar, você não vai mudar. Não espere que ele mude. Namore quem te faça sorrir e não quem te irrita a cada 5 segundos. Namore quando for namorada, não aja como se fosse esposa. Seja esposa quando casar.

Tente relevar as coisas pequenas, tente viver em harmonia, tente, namorar é isso aí, escola, tentativa, conhecimento. Não tente pular as etapas, curta as etapas. O final feliz não existe sem a experiência adquirida antes dele.

E por último e mais importante: SEJA VOCÊ MESMA, e deixe ele ser ele mesmo. Se você o namora é porque gosta, ama, a essência dele e tentar mudar isso acabará levando você a não namorar o cara por quem se apaixonou. Se ele gosta de assistir futebol com os amigos e você de fofocar com as amigas, não deixe de fazê-lo e não deixe ele sem fazer isso. Viver à dois não quer dizer viver só os dois. Espere dele somente o que ele pode te dar, não espere mais, ele não vai fazer. Aproveite os momentos de romântismos e curta muito ele, ou ela.

Saiba que o amor é para todos, 'a nós todo amor do mundo', e aproveite TODOS os dias em que estiverem juntos, não apenas o dia dos namorados. Diga sempre o que sente e viva muito! Saia do computador e vá viver a vida com ele ou com ela. VIVA!

Feliz Dia dos Namorados para vocês.

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo