11/09/2011


. Que anda acontecendo com o mundo? .

As pessoas se boicotam. Os homens mais ainda, ultimamente.

O que acontece com a humanidade hoje? A futilidade em tratar assuntos profundos me comove - pra pior - rola uma falta de interesse em ser carinhoso, atencioso, em ter tato. Sexo é tratado com uma banalidade que eu sinceramente me vejo vivendo numa época que não é minha.

Liberdade, ok, até entendo. Mas daí a sempre propor o sexo de forma que ele seja casual, sem emoção, sem intenção, sem a menor ideia de quem seja a pessoa que está do outro lado? Para mim é demais! Juro! Independente do que você pense ser sexo, fatalmente um dia você vai se questionar porque cargas d'água nego acha que isso é moeda de troca, ou porque é tão banal fazê-lo com quem nem se tem nada em comum.

Eu sou careta. Ok. E hoje em dia me ferro por ser. Mas a questão é que não há carinho sabe, amor e todas essas outras coisas que todo mundo acha lindo ver em filme e na TV, mas que quando tem oportunidade de viver com uma pessoa legal, já saí se boicotando e dizendo a que veio mesmo. Sinceridade? Funciona sim. Mas daí a no meio de um papo com alguém que você mal conhece dizer que sexo só se for casual.... De verdade, perde até a oportunidade de fazê-lo.

Encante, sabe, surpreenda! Não seja apenas qualquer um querendo qualquer uma. Não faça a mulher do seu lado, ou que te deu ideia achar que você considera ela como as outras. Seja cortês, flerte. Palavras antigas essas? Pode ser. Mas conceitos eternos esses. Seja refinado, tente coisas novas, momentos novos, palavras. Saiba conversar e até mesmo mostrar seu interesse por sexo de forma a não ofender, a não parecer fútil e vazio, algo que pode ser lindo, gostoso e tal.

Casualidade não quer dizer futilidade, sabe. Carinho é bom e todo mundo gosta. Não é porque você não visa um compromisso que deve sair atirando de qualquer forma o que quer com a pessoa. Amor tá difícil e eu acho que não existe mais. E acho mais ainda, as pessoas não estão querendo que exista. Porque se começa já plantando a semente da casualidade, ou da falta de compromisso, é sinal que sentimento não faz parte do conjunto do que quer para a vida. Então, antes de acontecer já morre ali.

Desabafo de leve só, porque na verdade estou de saco cheio de tentativas frustradas, de já começar terminando. Preguiça é pra domingo a tarde e não em relação ao trato com as pessoas. Tem hora que entendo porque estou sozinha, tem hora que entendo porque o mundo está sozinho. Mas na maioria das vezes estou sempre me questionando que diabos esse mundo se tornou, que merda as pessoas se tornaram, que porcaria de relações andam existindo por aí.

Afinal, o que anda acontecendo com o mundo? 

0 comentários:

 
Desvaneios de Madrugada - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo